Flamengo já conta com Paulo Sousa e não vê riscos em imbróglio na Polônia




Por Leo Burlá | Uol: A crise desencadeada com a notícia da saída de Paulo Sousa do comando da seleção da Polônia não aflige o Flamengo, que não vê risco algum que o episódio interfira na chegada do técnico ao clube. 



A decisão do português caiu como uma bomba no país europeu e gerou uma chuva de críticas. Desafeto do treinador, Cezary Kulesza, presidente da Associação Polonesa de Futebol (APF), endurece o jogo para dar uma satisfação à opinião pública, mas sabe que a guerra já está perdida. A ameaça de recurso na Fifa, por sua vez, é vista apenas como uma bravata. 

Pressionado, Kulesza convocou para amanhã (29) uma reunião para debater o assunto e tomar os próximos passos. O dirigente nunca escondeu que Sousa não é o seu preferido para o cargo, porém vai dificultar a operação ao máximo. 



Antecessor do dirigente na presidência, o ídolo Boniek não escondeu sua insatisfação pelo rompimento e declarou estar "enojado" com o comportamento do português. O astro Lewandowski também se mostrou decepcionado. O ambiente ficou insustentável e o rompimento é uma mera formalidade.

Seduzido pela ideia de comandar uma das potências do Brasil, Sousa deixou de lado a chance de disputar a Copa do Mundo em nome dessa projeção. Decidido a vestir rubro-negro, ele está disposto até a pagar a multa de seu próprio bolso, embora Boniek tenha dito que essa cláusula de saída não consta no contrato. 



Enquanto as partes tentam se ajustar, o Fla já trabalha com essa nova fase e acompanha sem preocupações o episódio. O clube já tem pronto o anúncio de Sousa e quer acelerar sua chegada ao Rio de Janeiro.

O português virá com uma comissão técnica robusta ao seu lado e a tendência é que ao menos seis profissionais cheguem para o clube: Manuel Cordeiro (auxiliar), Victor Sánchez (auxiliar), Paulo Grilo (treinador de goleiros), Cosimo Cappagli (analista), e os preparadores Lluis Sala e António Gomez. 



O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 10 de janeiro para a pré-temporada, mas o time que jogará o Estadual (sub-20) inicia os trabalhos no dia 3. Essa equipe será dirigida por Maurício Souza e vai representar o clube ao menos nas três primeiras rodadas da competição regional. O Fla busca um inédito tetra.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários