terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Conheça seis jovens que podem ganhar espaço no Flamengo em 2022




O Globo: O ano do Flamengo não foi o que os torcedores sonhavam: sem os títulos do Brasileirão, da Libertadores ou da Copa do Brasil, o rubro-negro procura um novo técnico para retomar as conquistas em 2022. Nesta segunda-feira, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Santos, em compromisso para "cumprir tabela" no Brasileiro, mas a boa notícia estava e saiu do banco: uma nova fornada de jovens do clube começa a dar as caras no elenco.



Nos últimos meses, o Flamengo tem feito caixa com algumas de suas revelações. Natan, Vinicius Souza, Rodrigo Muniz e Lincoln foram alguns que renderam cifras importantes para os cofres do clube. Antes disso, foram peças importantes no elenco do clube, como hoje é o volante João Gomes.

Contra os paulistas, Lázaro e Matheus França ganharam chances, além de Thiaguinho, que o Flamengo buscou no Náutico. No banco, outras revelações como Ryan Luka e Gabriel Noga foram opções. Com os quatro em pauta, O GLOBO separou seis nomes jovens para o torcedor do Flamengo ficar de olho em 2022.



Lázaro

Lázaro (direita) recebe cumprimento de Pedro (centro) Foto: Divulgação

Meia-atacante/Atacante

19 anos

Nome já bastante conhecido pela torcida, Lázaro vem ganhando chances no time profissional desde 2020. O jogador acumula títulos e bons números nas categorias sub-17 e sub-20, nas quais sempre foi destaque. Em 2019, foi campeão brasileiro sub-17 com a seleção brasileira e despertou a atenção de clubes da Europa. Em 2022, quando completa 20 anos, pode ganhar ainda mais chances.



Gabriel Noga

Gabriel Noga, zagueiro do Flamengo Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Zagueiro

19 anos

Noga foi um dos que recebeu chance no Carioca e figurou como opção no banco contra o Santos. O zagueiro fez dupla de sucesso com Natan no início da temporada, repetindo parceria das categorias de base. Também campeão mundial sub-17, Noga tem contrato até 2024 e não esconde que o Flamengo é o clube do coração. É uma possibilidade para um setor sempre pressionado no elenco rubro-negro.

Matheus França

Metheus França, meia do Flamengo Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Meia

17 anos

Uma das maiores joias do rubro-negro, França animou a torcida no Maracanã. Habilidoso e artilheiro, o meia é um fenômenos das categorias de base, transitando entre o sub-17 e o sub-20 sem grandes problemas. Segundo a imprensa europeia, é um dos nomes que gigantes do continente, como o Real Madrid, estão de olho para os próximos anos. No Flamengo, tem contrato até 2027 e uma multa recisória pesada: mais de 600 milhões de reais.



Thiaguinho

Thiaguinho, atacante do Flamengo Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Atacante

20 anos

Thiago Fernandes, Thiago ou Thiaguinho, como o jovem é conhecido, já tem bagagem no futebol apesar da pouca idade. Um dos que ganhou minutos na noite de segunda, o jogador foi destaque no título da Série C do Náutico, em 2019, e chamou atenção do Fla, que investiu cerca de 6 milhões de reais em sua contratação. O atacante teve chances no Carioca, chegou a voltar ao Náutico por empréstimo, mas retornou à Gávea para atuar no time sub-20, no qual se destacou. Em março, completa 21 anos e estoura a idade do sub-20.

Ryan Luka

Ryan Luka, atacante do Flamengo, no sub-16 Foto: Divulgação/Flamengo

Atacante

18 anos

O atacante ganhou a primeira chance ainda com Rogério Ceni e segue como uma grande promessa da base do clube. Esteve no banco contra o Santos e deve ganhar mais chances em 2022. Centroavante clássico, disputa posição num setor de forte concorrência nos profissionais, que tem Gabigol e Pedro como titular e reserva, além de Vitor Gabriel, outra cria da base do clube, que se consolidou como terceiro reserva.



Petterson
Petterson, atacante do Flamengo Foto: Reprodução / Twitter

Atacante

17 anos

Único da lista que ainda que ainda não fez sua estreia no profissional, o atacante ganhou as manchetes em agosto ao marcar o gol da vitória do Brasileirão sub-17 em goleada por 4 a 1 sobre o rival Vasco. Companheiro de equipe de Matheus França e um dos destaques da categoria, pode começar a ganhar espaço a partir da próxima temporada, quando completa 18 anos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: AMANDA PEROBELLI / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário