Braz defende contratação de novo técnico do Flamengo: “Tempo vai provar que estou certo”




Torcedores.com: Mesmo com a saída de Jorge Jesus do comando do Benfica, o Flamengo seguirá com o plano estabelecido na noite anterior, pois já está fechado com Paulo Sousa como seu novo treinador. O português que comanda a seleção da Polônia atualmente já assinou contrato com o Rubro-Negro.



Em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado revelada no Canal Ilan e Renato, no YouTube, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, explicou como chegou à conclusão de que Paulo Sousa seria o melhor nome para assumir o Rubro-Negro em 2022.

“A escolha foi natural e tranquila. Desde o ano passado tínhamos um olho nele. Decidi, na verdade, entre ele e o Carvalhal, que eu também poderia ter contratado. Preferi o Paulo Souza, porque me pareceu mais objetivo, com mais ganas de fazer sucesso no Brasil. Respeito opiniões contrárias, mas acho que o tempo vai provar que eu estou certo“, afirmou o dirigente.



“Vi vários vídeos de jogos e treinos do Paulo Souza no Bordeaux. Ele não joga de uma maneira só. Você acha que um treinador com um único esquema sobreviveria no futebol italiano? E ele teve bons momentos na Fiorentina. É um cara versátil. Vai saber tirar o melhor dos nossos jogadores“, completou Braz.

Desistência por Jorge Jesus

Marcos Braz ainda explicou em que momento o Flamengo desistiu de tentar recontratar Jorge Jesus, campeão da Libertadores e Brasileirão em 2019.

Para ele, a nota oficial divulgada pelo Benfica há alguns dias foi o estopim.

“Aquela nota foi escrita a quatro mãos. Jesus participou também. E aí ficava nessa lenga-lenga. Esperei o máximo que podia. Fiz tudo que era possível. Você não acha que eu adoraria voltar ao Brasil com o Mister recontratado? Claro que sim! Mas a verdade é que ele não me passou nenhuma segurança. Estava jogando com os dois lados para ganhar o máximo possível. Até entendo, mas pra mim deu. Depois daquela nota oficial ainda esperei algum contato, do tipo, ‘olha, tinha que falar aquilo publicamente, mas quero voltar’. E não veio mais nada“, disse Braz.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários