terça-feira, 5 de outubro de 2021

Quem é a joia de mais de R$ 300 milhões do Fla que fez 4 gols no Palmeiras e é o próximo da fila que já teve Paquetá, Vini Jr e Reinier




ESPN: Nesta terça-feira (5) o time sub-17 do Flamengo goleou o Palmeiras por 7 a 3, na Gávea, e largou na frente na briga por uma vaga na grande final da Copa do Brasil da categoria. O principal destaque do jogo de ida da semifinal foi rubro-negro: o meia Matheus França, de 17 anos, que anotou quatro gols.



Apesar da pouca idade, Matheus já é considerado uma das joias do clube carioca para o futuro e inclusive tem uma multa rescisória de gente grande: 50 milhões de euros (R$ 313,5 milhões nas cifras atuais) e contrato até junho de 2025 com o Flamengo, assinado em 2020, quando ainda tinha 16 anos.

O meia está no Rubro-Negro desde 2016, depois de se destacar pelo Olaria, também do Rio de Janeiro. No Fla, ele é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004 e está na linha de sucessão de outras joias reveladas pelo clube e que hoje fazem sucesso no exterior, como Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Reinier.



Sua ascensão no clube carioca foi muito rápida: após ser campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-15 em 2019, inclusive usando a camisa 10, Matheus foi promovido ao sub-17 do Flamengo no ano seguinte.

E não demorou muito para ele ser novamente promovido, mas agora para o sub-20: a transição ocorreu no mês de agosto deste ano, quando iniciou o processo de integração à nova categoria ao lado do atacante Mateusão, após a conquista do Campeonato Brasileiro sub-17.



Nesta terça, a joia rubro-negra desceu especialmente do sub-20 para o sub-17 novamente para o confronto contra o Alviverde. E todo o esforço valeu a pena, já que o meia marcou mais da metade dos gols do Flamengo na partida, um deles inclusive muito bonito, após tocar por cobertura na saída do goleiro Zé Henrique, do Palmeiras.

Pelo sub-20, Matheus disputou nove jogos até o momento, pelo Carioca e Brasileiro da categoria, marcou dois gols e ainda deu três assistências.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário