Mauro Cezar: David Luiz é resultado do remédio amargo que o Fla encarou




Por Mauro Cezar | Uol: O torcedor do Flamengo passou por momentos muito difíceis. Administrações absurdamente desastrosas levaram o clube mais popular do país a situações humilhantes, com (merecida) fama de caloteiro e alvo de memes. 



Em 2012, era o mais endividado clube do futebol brasileiro, com cifras que hoje, atualizadas, bateriam algo próximo de R$ 1,2 bilhão. Naquele ano, David Luiz erguia o troféu de campeão europeu pelo Chelsea.

Ele tinha 25 anos, mas nem com 50 de idade seria possível imaginá-lo vestindo a camisa rubro-negra. E isso valia para outros jogadores com passagem pelo futebol da Europa e que acabaram sendo contratados pelo campeão brasileiro. 



Andreas Pereira, Gerson, Kenedy, Pedro, Gabigol, Filipe Luís, Isla, Rafinha, Diego Ribas, Diego Alves, Pablo Marí, Vitinho, Thiago Maia, Bruno Viana, Bruno Henrique... Só aí, mais de um time inteiro com a Europa no currículo, sendo um deles nascido na Espanha, outro na Bélgica. E há, ainda, atletas das seleções brasileira e uruguaia, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, além de Rodrigo Caio, muitas vezes convocado. 

Infelizmente outros grandes clubes do futebol brasileiro se recusam a seguir o mesmo caminho, com redução de dívidas, acordos na justiça do trabalho, reestruturação financeira, geração de novas receitas... 



É aquele remédio amargo que seguem a evitar. Assim, elevam dívidas e assumem o lamentável papel que foi daquele Flamengo que contratava e não pagava. E isso não é bom para o futebol brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários