terça-feira, 14 de setembro de 2021

Fla avalia riscos de jogo contra Grêmio e mira time inteiro para sequência




Por Leo Burlá | Uol: Com a vaga na Copa do Brasil muito bem encaminhada após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida, o Flamengo avalia os riscos da partida de amanhã (15) contra o Grêmio, 21h30, no Maracanã. Renato Gaúcho estuda caso a caso dos jogadores antes de tomar uma decisão em relação à montagem do time que vai a campo. 



Mesmo mutilado em São Paulo, o grupo rubro-negro mostrou sua força para virar sobre o Palmeiras e vencer por 3 a 1. Com essa injeção de ânimo e ante a necessidade de ter o elenco inteiro para as decisões que estão na mira, a ideia é preservar a saúde dos jogadores e não correr riscos desnecessários.

Hoje (14), o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu e o comandante irá começar a desenhar a sua equipe. Preservados contra o Alviverde, Rodrigo Caio e Renê, que já treinavam com os demais companheiros, podem ser novidades na relação. Kenedy, que ainda não estreou por estar em busca de melhor forma física, também pode pintar.



Os casos que inspiram um pouco mais de cuidados são os de Filipe Luís, Bruno Henrique e Diego. Considerados titulares absolutos de Renato, o trio ainda não tem presença confirmada, já que o plano é ter força total na quarta-feira (22) da semana que vem, quando a equipe inicia a disputa por uma vaga na final da Libertadores contra o Barcelona (EQU). O caso de Gabigol, que voltou com dores musculares após participar das Eliminatórias, também será estudado com carinho. 

Outro que fez a luz amarela da Gávea acender foi Arrascaeta, que teve diagnosticado um estiramento na coxa ontem (13). O camisa 14 sentiu dores ainda no primeiro tempo do último jogo e foi tirado. O quadro do meia preocupa um pouco mais e ele já é dúvida para a semifinal. 



Apresentado ontem como novo reforço do Fla, o zagueiro David Luiz terá sua situação regularizada e a ideia é que ele esteja apto a reforçar o Rubro-negro contra os equatorianos. Após apresentar o jogador, o vice de futebol Marcos Braz brincou sobre a situação.

"Posso afirmar que ele terá condição de jogo, seja na parte física ou em relação aos documentos. Se ele será escalado, eu não posso falar". 



Nação de volta 

Tão importante quanto o jogo em campo, o duelo contra o Grêmio tornou-se chave na batalha do Fla para ter público no Maracanã. O clube e as autoridades públicas estão mobilizados pela operação e a expectativa é por casa cheia. 

Mesmo com a tentativa de 17 clubes em cassar a liminar que garante aos cariocas o direito de levar público aos estádios, nada indica que haverá uma mudança. 

O presidente do STJD, Otávio Noronha, indicou a dirigentes da CBF que, por ora, não deve reconsiderar a liminar concedida. O Pleno do STJD ainda irá avaliar em colegiado o mérito da questão, provavelmente no dia 23. Logo, isso não acontecerá antes de quarta.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário