Por Paulo Cobos | Espn: Depois de negar a mudança de seu calendário pela convocação de quatro jogadores para as seleções principais e olímpicas (Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro e Gérson), o Flamengo aceitou a oferta da CBF para remanejar seus jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil no início de junho.
A bondade da confederação com o clube mais popular do país pode ser um tiro no pé.
Faltam datas no calendário. E o Flamengo vai ficar com dois 'jogos em aberto' no Brasileiro. Se o clube avançar na Libertadores e na Copa do Brasil, a chance do clube ter que jogar três vezes em uma semana existe.
No fim, a CBF só prejudica o Flamengo de Rogério Ceni. Primeiro por chamar Pedro e Gérson para amistosos sem importância de um time olímpico.
Depois, por criar uma solução que causa outro problema.
De quebra, a confederação cria uma sensação de beneficiar o Flamengo ao só mexer no calendário da equipe.
Verdade que só o clube carioca teve quatro jogadores convocados. Mas São Paulo e Palmeiras perderam dois jogadores. O primeiro tem um elenco muito mais modesto. O segundo, assim como o Flamengo, ainda vai perder mais dois jogadores estrangeiros.
Terá assim quatro desfalques, e vai ter que jogar.
A CBF só prejudicou o Flamengo. Por chamar seus jogadores para jogos sem importância. Por tumultuar o calendário do clube. E ainda dar a impressão que o clube é beneficiado nos bastidores.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fonte: Espn
Imagem: Getty