Braz defende Ceni, 'banca' técnico e o quer no Flamengo por 'bastante tempo'




Mesmo ainda distante do desempenho apresentado nos primeiros jogos, o Flamengo avançou às oitavas da Conmebol Libertadores como líder do grupo G, e agora aguardará o sorteio para conhecer o adversário na abertura do mata-mata.



Na noite de quinta-feira, o time do técnico Rogério Ceni ficou no 0 a 0 com o Vélez Sarsfield dentro do Maracanã, pela 6ª rodada da fase de grupos.

Principal nome do departamento de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz falou com exclusividade à ESPN Brasil nesta sexta-feira (28), durante participação no programa BB Debate.

Em entrevista de quase uma hora ao programa, o vice de futebol flamenguista comentou a pressão que Ceni vem enfrentando nas redes sociais por parte da torcida, o que o dirigente considerou como "desmedido".



Para defender o atual treinador, Braz lembrou as frequentes demissões de técnicos am anos anteriores na Gávea, e salientou que quer ver Ceni permanecendo "por bastante tempo" à frente do clube carioca.

"O Rogério Ceni, como eu sempre falo, precisa ter tranquilidade para fazr o trabalho dele. Quando à pressão, qualquer técnico que esteja aqui no Flamengo será pressionado. Aqui são 42 milhões de torcedores apaixonados. Tem que se conviver com essa pressão, e eu tenho certeza absoluta que ele tem experiência com isso e vai aprender", bradou.



"Eu posso falar por mim, pois vejo no dia-a-dia, e é isso que eu passo ao presidente para ele fazer suas análises, é que o Ceni tem uma boa relação com os jogadores a comissão técnica. Ele tem essa pressão aí, que acho que começou com alguns resultados do Brasileiro do ano passado, quando perdemos alguns jogos e houve alguns protestos, mas isso tudo passou. O Rogério Ceni vem se firmando como um bom técnico aqui no Brasil", seguiu.

"Antes da nossa gestão chegar ao Flamengo, o clube teve, entre 2013 e 2019, 13 técnicos em seis anos. Isso dá um técnico a cada cinco meses, mais ou menos. Vocês acham que isso é plausível? Acham que isso dá certo em algum lugar do mundo?", questionou.



"Não é só o Flamengo... Essa análise todo mundo tem que fazer! A imprensa esportiva, os dirigentes... Quem está dentro do futebol tem que começar a aprender a tratar essas pressões e dar um tempo plausível para o trabalho", argumentou.

"Isso não quer dizer que não tenha que respeitar a opinião do torcedor, que não tem que estar atento à opinião do torcedor. Mas a gente, de maneira interna, não pode e não deve tomar decisões somente sob pressão, mas sim faznedo uma análise completa de metodologia de trabalho, de tratamento dos jogadores com o técnico e do técnico com os jogadores, e, dessa maneira mais ampla, tomar uma decisão", explicou.



"O Rogério hoje é campeão brasileiro, campeão da Supercopa do Brasil, tricampeão carioca... As análises feitas em cima dele são um pouquinho desmedidas. Eu respeito, mas também tenho uma linha de pensamento", acrescentou.

"O que eu posso falar é que o Rogério, neste domingo, estará tranquilamente no jogo contra o Palmeiras, e a gente quer que isso perdure por bastante tempo", finalizou.

Após encerra fase de grupos da Libertadores, o Flamengo voltará as atenções a outra grande prioridade do clube na temporada: a busca pelo tricampeonato brasileiro.



Os comandados de Rogério Ceni enfrentam na estreia da competição nacional nada menos do que o Palmeiras, em uma das rivalidades de maior ascensão nos últimos anos. A partida está marcada para 16h (de Brasília) no próximo domingo (30), para o Maracanã.

As atenções para a Libertadores retornam na próxima terça-feira (1º), às 13h (de Brasília), quando a Conmebol sorteará os confrontos das oitavas de final.

O evento terá transmissão ao vivo do FOX Sports e cobertura completa no ESPN.com.br.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8706849/flamengo-braz-defende-tecnico-rogerio-ceni-garante-tecnico-contra-o-palmeiras-e-afirma-queremos-que-ele-perdure-por-bastante-tempo
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários