Marcos Braz condena injúria racial sofrida por Gerson e pede "profunda apuração"



Após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia na noite deste domingo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a injúria racial sofrida pelo meia Gerson no início do segundo tempo. O jogador relatou atitude racista do adversário Ramírez.



- A gente está feliz com o resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato relatado pelo Gerson, em que ele sofreu, a gente tem até dificuldade de falar, ele sofreu uma ação de racismo, relatou para a imprensa, e o Flamengo como instituição centenária vem se colocar à disposição e ao lado do atleta e, mais que isso, pede a profunda apuração desse episódio, que é infeliz mas contundente no mundo de hoje.

O lance aconteceu aos 7 minutos do 2º tempo. As imagens mostram Gerson inconformado "peitando" o jogador colombiano depois de ouvir alguma coisa. Após ser afastado pelos colegas, o meia vai até a beira do campo e discute com o treinador do Bahia até ser acalmado pelos jogadores dos dois times.



- Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramírez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito - relatou o meia.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/vice-de-futebol-do-flamengo-condena-injuria-racial-sofrida-por-gerson-e-pede-profunda-apuracao.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários