A estranha sensação de ver o Flamengo vencer uma adversário difícil sem a mesma receita de meses atrás chama a atenção para o novo normal rubro-negro. Ao bater o Santos na Vila Belmiro sob as ideias de Domènec Torrent, ficam sepultados, enfim, os conceitos que Jorge Jesus usou para levar o time aos títulos desde o ano passado. Mas o objetivo segue sendo exatamente o mesmo, ainda que por atalhos distintos.
O respaldo da diretoria do Flamengo e do elenco ao trabalho do treinador espanhol não era jogo de cena durante as primeiras partidas, quando o time ainda se adaptava à nova forma de trabalhar. Mas obter um resultado expressivo, ainda que longe do desempenho ideal, coroou o pacto entre a nova comissão técnica, os jogadores e a cúpula do futebol do clube.
— Óbvio que tem diferenças da forma de jogar dele em relação ao que o Jorge Jesus pensava, mas são ideias de acordo com o DNA do Flamengo. Agressivo e ofensivo. São ambas vencedoras da sua forma, comprovadamente — disse o diretor Bruno Spindel, em entrevista no podcast do GLOBO, "30 Minutos de Flamengo".
Além das razões que levaram o Flamengo a eleger Dome para suceder Jesus, a prática do dia a dia ainda demonstrou a dirigentes e jogadores alguém empenhado em aprender o que pode, com o tempo que tem, sobre o Flamengo e o futebol brasileiro. Assim, a rotina do treinador é de trabalhar com sua comissão técnica e recrutar os profissionais do Flamengo para uma transição menos demorada possível.
Mansur:'Quem está apto a decretar que o treinador errou?'
Mesmo que tenha havido desgaste após algumas decisões sobre escalação e mudanças no estilo de jogo, o espanhol foi literalmente abraçado pela maioria dos jogadores. Para Bruno Spindel, a evolução virá jogo a jogo, e a cada semana no clube nota-se evolução no trabalho, o que dá tranquilidade para o respaldo de toda a direção.
Mansur: O tempo é aliado do Fluminense e adversário do Flamengo
— Qualquer ideia de jogo para que seja bem ajustada, precisa de sincronismo de movimentos dos jogadores. Precisa de tempo. Temos confiança total no trabalho do Dome. A gente entende que vai evoluir. Aconteceu ano passado também. E a sequência de jogos e treinos vai proporcionar essa evolução — afirmou o executivo.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/sao-ideias-de-acordo-com-dna-do-flamengo-aponta-bruno-spindel-sobre-dome-24616436
CURTA NOSSA PÁGINA