Jorge Jesus completa 50 jogos no Flamengo com 80% e invicto em clássicos



A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo entrou para a história do técnico Jorge Jesus. São 50 jogos à frente do Flamengo. O português acumula números espetaculares diante do Rubro-negro, com 80% de aproveitamento dos pontos disputados.


Além disso, nunca perdeu um clássico carioca. E as estatísticas atuando no Maracanã são impressionantes.

Nos 50 jogos com Jesus como treinador, o Flamengo teve 37 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento é de 80% dos pontos disputados. Após uma eliminação da Copa do Brasil, o Rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Recopa do Brasil e Sul-Americana e a Taça Guanabara.

O desempenho em clássicos é avassalador. Foram sete clássicos desde que o português assumiu o Flamengo. São seis vitórias e um empate contra os cariocas — Vasco arrancou um 4 a 4, no Maracanã. Isso representa um aproveitamento de 90,4% nesses duelos.


A ausência de derrotas em clássico se repete também em jogos no Maracanã. São 26 jogos no estádio com 23 vitórias e três empates. A combinação Jesus e casa do Flamengo é fatal: aproveitamento de 92,3%.

"A diferença do Flamengo tem sido acentuada e mostrada em função dos jogos que fazemos. Temos a consciência de que nem sempre vamos ganhar. E quando não ganharmos, temos que tentar não perder. Todas as grandes equipes do mundo perdem. Temos que tentar prolongar isso", disse Jorge Jesus.

"O fato de vencermos os derbis é porque somos melhores nos jogos, mas a qualquer momento podemos perder para os rivais do Rio. Vejo todos eles mais fortes do que no ano passado, mas nós também", completou o treinador do Flamengo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) quando receberá o Barcelona-EQU, no Maracanã pela Copa Libertadores. O Rubro-negro é o vice-líder do Grupo A com três pontos - mesma pontuação do Del Valle.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/09/jorge-jesus-completa-50-jogos-no-flamengo-com-80-e-invicto-em-classicos.amp.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários