A defesa de Paolo Guerrero tomou a primeira medida para evitar uma grave punição por uso de substância proibida. Os advogados recentemente contratados por ele pediram à Fifa a abertura da amostra B, conhecida como contraprova, também recolhida após o jogo entre Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogador terá a oportunidade de apresentar seus argumentos ao Comitê de Disciplina da Fifa e pode até mesmo ir à Suíça. Isso, entretanto, não é ocorre em todos os casos. A defesa do atleta pode solicitar a audiência ou o painel do comitê pode fazer o pedido.
Guerrero foi suspenso por 30 dias pelo Comitê Disciplinar da Fifa. O centroavante teve um resultado analítico adverso no exame antidoping após a partida contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, pelo uso de Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Segundo especialistas ouvidos pelo GloboEsporte.com – que não quiseram se identificar –, a substância aparece em exames antidoping não somente por utilização da droga, mas também por ingestão de alguns chás considerados medicinais. Muitos são utilizados em países como Peru e Bolívia, por causa da altitude.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defesa-de-guerrero-pede-a-fifa-abertura-da-contraprova.ghtml
Curta nossa Página
Deixe seu comentário