Oposição do Flamengo critica Bandeira em comunicado: “Acha normal ter protegidos no time”



As eleições presidenciais no Flamengo acontecerão em dezembro de 2018, mas o turbilhão político de especulações do clube já começou. Na semana passada, diversos membros da oposição se uniram comandados pelo ex-presidente Márcio Braga. O grupo discute uma possível candidatura única contra a situação.

Nesta segunda-feira (9 de outubro) foi emitido um comunicado dos membros envolvidos. No pronunciamento, é colocado que as declarações não estão ligadas com o período eleitoral, contudo, há diversas críticas à atual diretoria, devido, principalmente ao mau desempenho do futebol. Confira abaixo:

CARTA ABERTA À GRANDE NAÇÃO RUBRO-NEGRA

"Flamengo, Flamengo tua glória é lutar. Flamengo, Flamengo campeão de terra e mar"

A Nação sabe que glória, luta e vitórias formam o verdadeiro espírito do nosso Flamengo.

Foi isso que nos trouxe até aqui e nos fez o maior do mundo. Infelizmente, não vemos esse pensamento na administração do sr. Eduardo Bandeira de Mello – atual presidente do Flamengo.

A postura dos nossos jogadores em campo, as entrevistas dadas pelos dirigentes, o conformismo com as derrotas, o distanciamento do clube com sua torcida,a falta do verdadeiro espírito rubro-negro na comissão técnica, entre tantos outros exemplos, estão fazendo com que o Flamengo se apequene e se torne apenas um clube grande como os outros.

O que a atual diretoria não entende é que o Flamengo é muito mais que um clube, é uma Nação de milhões de apaixonados. Estamos desperdiçando um momento especial do futebol mundial, em que a disputa da mídia e dos patrocinadores pelo conteúdo esportivo tem feito com que uma enorme quantidade de dinheiro seja investida nos clubes. O Flamengo, apesar de ter se aproveitado bem disso, infelizmente tem gasto muito mal essa quantia.

Além disso, a atual diretoria acha normal jogar com uma camisa amarela no lugar do nosso Manto. Acha normal ter protegidos no time, abandonando a meritocracia. Acha normal ver o time desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores sem marcar pontos em nenhum jogo fora de casa.

Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter a sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro. Acha normal ter um elenco de futebol milionário – talvez o mais caro do País - e ainda assim não conseguir conquistar nenhum campeonato relevante. O único campeonato significativo que a administração Bandeira ganhou no futebol foia Copa do Brasil de 2013, há quatro anos, quando o comando era exercido por um grupo de dirigentes, hoje fora da gestão do Clube.

Se no futebol estamos com o DNA perdedor, também no remo, nosso esporte fundador, temos tido uma atuação muito longe da tradição rubro-negra. Desde que assumiu o clube, em 2013, a administração Bandeira de Mello levou o Flamengo a perder todos os cinco campeonatos cariocas e brasileiros de que participou, algo que nunca havia acontecido na história do Clube. O Flamengo, de equipe líder do remo brasileiro e formador de vários atletas olímpicos, passou a ser superado sistematicamente por rivais que, no passado, eram facilmente batidos.

Por tudo isso e mais, pelo abandono da sede do Clube e pelo autoritarismo da diretoria na relação com a imprensa e os sócios, nós, ex-presidentes, grandes beneméritos, beneméritos, eméritos e sócios do Flamengo, estamos nos unindo numa frente ampla, com o objetivo de ajudar no resgate do espírito rubro-negro e seu DNA de vitórias. Esse grupo irá preparar um plano de trabalho para apresentar à Nação e aos sócios do Flamengo. Um plano com a alma rubro-negra. O que queremos, e vamos trabalhar muito por isso, é ver o nosso Flamengo novamente um grande vitorioso – como sempre foi e será.

Por fim, gostaríamos de deixar claro que a participação nessa frente ampla não significa um imediato alinhamento político-eleitoral nem um compromisso de qualquer nome para a eleição de 2018.

Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo.

Saudações Rubro-Negras.


UNIÃO PELO FLAMENGO

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/326217-oposicao-do-flamengo-critica-bandeira-em-comunicado-acha-normal-ter-protegidos-no-time






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários