"Eles tem toda razão", diz Rueda sobre protesto da torcida



A torcida do Flamengo não gostou do empate por 1 a 1 no Fla-Flu desta quinta-feira, no Maracanã. Após o apito final, muitos torcedores protestaram e chamaram o time de "sem-vergonha". Embora com defesa de seus comandados, o treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, não tirou a razão de os torcedores estarem insatisfeitos.

- Eles têm toda razão (em protestar). Eles querem que o time ganhe. Nós também. Tomamos gol contra, coisa imponderável no futebol, mas tivemos coragem, reação. Pelo resultado, têm razão em protestar, mas pela entrega, não. Mas essa é a exigência do Flamengo, o sentimento, a paixão, eles estão com todo direito - disse o treinador colombiano.

O empate manteve o Flamengo distante do G-4. O time permanece em sétimo lugar, com 40 pontos. A sete do Cruzeiro, terceiro colocado, e seis do Grêmio, que tem 46. Apenas os quatro primeiros avançam para a fase de grupos da Libertadores.

Rueda explicou por que deixou Guerrero, Trauco e Cuéllar no banco, embora tenha relacionado o trio para a partida. Os jogadores voltavam de compromissos com as seleções peruana e colombiana pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Guerrero e Trauco entraram durante a partida. A dupla saiu do Maracanã sem dar entrevistas.

- Os jogadores da seleção chegaram na madrugada, às 6h. Cuéllar chegou ao meio-dia, houve atraso. Por isso não podíamos expor os atletas a um risco de lesão. Se precisássemos, jogariam poucos minutos, como aconteceu - afirmou Rueda.

Confira outros trechos da entrevista de Reinaldo Rueda

Sétima posição x alto investimento

Penso que temos que avaliar a posição do Flamengo no final do torneio, não podemos nos precipitar, dar sentença hoje. Estamos fazendo transição muito difícil. Não conseguimos ganhar jogos importantes, que recobrem a confiança e que justifiquem tanto investimento e trabalho que fazemos. Mas sou da opinião que não devo falar em frustração neste momento. Faltam muitas rodadas e temos a oportunidade de reagir para alcançar a vaga na Libertadores.

Lucas Paquetá
Gratificante vê-lo mudando de posição, com personalidade no ataque. Depois aproveitou sua inteligência de jogo, sua técnica mais recuado. Foi variação que pensei para mais um jogo ofensivo no fim da partida.

Confrontos da Sul-Americana
Temos duas semanas, muitos jogos, não há mistérios, todos se conhecem entre Fla e Flu. Enfrentar muitas vezes o mesmo adversário, seja pela Sul-Americana, Brasileiro, são todos momentos diferentes, mesmo com a mesma escalação. Temos que nos preparar para superar esse momento difícil que passamos.

Romulo titular
Romulo vem fazendo bom trabalho, treinando muito bem. Sou da opinião que num plantel de 30 jogadores, a equipe não tem que jogar com 11 todo o ano. Não vejo por que. É um jogador que vem se recuperando e fazendo bons treinamentos. Eu o escalei hoje (quinta) por que o vi como complemento de Márcio Araújo, para buscar esse equilíbrio e sincronização do meio de campo com Márcio e Éverton Ribeiro.

Globoesporte.com





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários