'Ainda não podemos falar em frustração', diz Rueda sobre ano do Fla



O técnico Reinaldo Rueda tenta entender o que se passa no Flamengo. O time treina, mas não engrena. Domina boa parte do jogo, porém, não cria chances contundentes. Quando consegue criar, finaliza mal. Já são quatro jogos sem vitórias e uma performance absolutamente aquém do que era esperado no Campeonato Brasileiro - 7º lugar, 40 pontos.


Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, o treinador concedeu entrevista coletiva e diagnosticou alguns problemas da equipe. Quando questionado sobre o tamanho da frustração em 2017 pela posição na tabela e os resultados recentes, ele respondeu.

"Não podemos precipitar uma sentença. Estamos fazendo uma transição muito difícil. Não conseguimos ganhar jogos importantes e que retomem a confiança para justificar tanto investimento e o trabalho que fizemos. Mas sou da opinião que ainda não podemos falar em frustração. Temos muitas rodadas e oportunidade de reagir para alcançar a vaga na Libertadores", afirmou.

Sobre o principal problema do Flamengo, que em nenhum momento brigou pelo topo da tabela e já se distanciou pelo menos três pontos de uma vaga direta para a Copa Libertadores, o comandante cobrou eficácia nas finalizações.

"Há momentos de jogadores, variações e buscamos as soluções para os problemas. São ajustes e trocas que precisamos fazer. Penso que devemos melhorar a eficácia e o rendimento. Nos falta tomar a melhor decisão na última jogada para reencontrarmos os melhores resultados", encerrou.

Depois da eliminação na Copa Libertadores e do vice-campeonato na Copa o Brasil, o Flamengo tenta "salvar" o ano com o título da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro enfrenta o próprio Fluminense nas quartas de final - dias 25 de outubro e 1º de novembro. Voltar à Libertadores é uma obrigação que ainda tropeça para ser alcançada.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/10/12/ainda-nao-podemos-falar-em-frustracao-diz-rueda-sobre-ano-do-fla.htm






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários