Bandeira diz que Fla está em processo de "maturação" e faz comparação com Manchester City



Rodrigo Mattos | Uol
- Parte da cúpula do Flamengo está insatisfeita com os resultados do time e questiona o departamento de futebol. Já a diretoria de futebol, internamente, defende o trabalho realizado na temporada. Em uma posição intermediária, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que times têm um tempo de maturação, dando como exemplo transformação de Manchester City e do Corinthians de 2016 para 2017.

Após o final da 30ª rodada, o Flamengo ocupa a 6ª posição no Brasileiro, tendo sido vice da Copa do Brasil e eliminado na primeira fase da Libertadores, além de campeão Estadual. O desempenho gera insatisfação na torcida e se manteve similar com os técnicos Zé Ricardo e Reinaldo Rueda. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Fluminense pelas quartas-de-final da Sul-Americana, última chance de título.

Dentro do Conselho Diretor do Fla, há membros que consideram insuficientes esses resultados para o dinheiro investido no time, sendo o elenco mais estrelado do Brasileiro ao lado do Palmeiras. O entendimento é de que até o final do ano tem que haver cobrança do diretor Rodrigo Caetano.

Para entender o quadro, foi nomeado o vice-presidente de Futebol Ricardo Lomba, uma demanda do Conselho a Bandeira. A intenção é que Lomba busque informações do departamento de futebol e leve ao colegas da cúpula para identificar onde estão os problemas, e se tem de haver mudanças no final do ano. A opinião é de que há excessiva blindagem do futebol.

Já na diretoria de Futebol a percepção é de ser injusta a avaliação de que a temporada do Flamengo não é boa. Um dos argumentos é de que, se o time tivesse ganhado a Copa do Brasil, a opinião seria totalmente diferente. Lembra-se que o Cruzeiro é visto como bem sucedido com temporada similar à rubro-negra com a diferença do título.

Há a lembrança ainda de que o Flamengo tem constantemente brigado em cima da tabela do Brasileiro nos últimos dois anos, isto é, na zona da Libertadores, diferentemente do passado.

O presidente Bandeira diz que tem de haver cobranças em todos os setores do clube, inclusive no futebol. Mas argumenta que times têm necessidade de tempo para se formar e não prevê reformulações sem necessidade. Veja abaixo sua entrevista ao blog sobre o tema:

Blog: Como o senhor avalia o desempenho do Flamengo na temporada? Está dentro do esperado?

Bandeira: Vocês que têm que avaliar isso. Temos que ver que todo time tem um tempo de maturação. O Manchester City e o Corinthians não estavam bem no ano passado e veja como estão hoje. Demora para maturar um time. Pode ser que com o tempo vocês vejam diferente.

Blog: Como será feita a análise ao final da temporada em relação ao departamento de futebol?

Bandeira: Nossa avaliação é constante. (Será) Absolutamente normal. Não será diferente em 2017 do que foi em 2016. Especulações sobre reformulações não fazem sentido. Não vamos fazer nada se não tiver necessidade.

Mas o senhor entende que há um retorno em campo condizente com o que foi investido pelo clube no time? Tem havido cobranças de seus colegas no Conselho Diretor em relação aos resultados?

Bandeira: Esse tipo de coisa não é determinístico no futebol. Não se investe agora para ter resultado em 15 minutos. Tem tempos diversos.

O que o senhor entende que não está funcionando no time do Flamengo?

Bandeira: Esse tipo de pergunta força a uma avaliação que não é o caso de fazer agora. Em todas as áreas, no futebol, na financeira, estamos constantemente avaliando o que pode melhorar.

Há na torcida um pedido por maior cobrança ao departamento de futebol…

Bandeira: Em tudo tem que ter cobrança. Agora isso não vai ser feito por meio da imprensa.






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários