"Uma idiotice" diz presidente da comissão de arbitragem do RJ sobre suposta comemoração do árbitro durante gol do Fla



O presidente da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, saiu em defesa do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, acusado de ter vibrado com o gol de Guerrero, o primeiro do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã.

- Isso é uma idiotice. É um grande absurdo e uma grande injustiça com a arbitragem do Rio de Janeiro - reclamou Rabello.

O chefe da arbitragem carioca esteve com Wagner do Nascimento após a decisão do campeonato.

- Podemos supor que no mundo do futebol um árbitro torça por um time, mas nenhum cometeria uma atitude imbecil dessas, de vibrar com um gol. Não vou dizer que o Wagner não está chateado. Mas ele não levou para o coração. Ele foi eleito o melhor árbitro do campeonato e estará na festa da Federação para receber o troféu - afirmou.

O presidente da Coaf lamentou que o assunto venha tendo tanta repercussão na internet:

- Um absurdo, né? Infelizmente, não posso dar eco a um absurdo desses. Eu poderia estar enaltecendo a arbitragem do Rio no campeonato. Foram 104 jogos, 15 clássicos, quatro finais. Não faz sentido. É um desrespeito ao árbitro. A gente vive um momento conturbado e violento no País. As pessoas e os formadores de opinião têm que fazer uma reflexão sobre o que deve ser publicado, para que coisas assim não atrapalhem o convívio social. Tenho coisas mais produtivas para falar sobre a arbitragem.

Jorge Rabello aprovou a atuação de Wagner do Nascimento. E concordou também com sua decisão de não assinalar falta de Réver em Henrique na jogada que originou o primeiro gol do Flamengo, de Guerrero.

- O Henrique não ia alcançar a bola. O Réver estava no alto, e uma hora desceria. Teria de haver o contato. Tinha de haver o choque. Mas o choque não foi faltoso - encerrou. Fonte: O Globo





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários