Flamengo acelera preparação para a Supercopa do Brasil e aposta na parte física do elenco principal



O Flamengo modificou seu planejamento para a disputa da Supercopa do Brasil em relação à edição do ano passado. Devido ao pouco tempo de férias, o elenco principal atuará apenas duas vezes antes de enfrentar o Palmeiras, em Brasília, dia 11.


Neste ano, Rogério Ceni levará o time a Brasília após pouco menos de um mês, com mais tempo de descanso para os titulares e menos jogos. A vantagem no aspecto físico é considerada fundamental pelo treinador.

Diferentemente de 2020, o rubro-negro terá um tempo de preparação maior, o que fora muito criticado pelo então técnico Jorge Jesus, que teve apenas 12 dias para trabalhar.



A comissão técnica de Ceni entende que as férias foram necessárias, tendo em vista que, no fim do mês, há a estreia pela Libertadores no calendário.

Antes de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo encara o Madureira, amanhã, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. A tendência é que o zagueiro Rodrigo Caio volte a ser relacionado e fique à disposição de Rogério Ceni.

A delegação rubro-negra embarcará para Brasília, palco da Supercopa do Brasil, na próxima sexta-feira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-acelera-preparacao-para-supercopa-do-brasil-aposta-na-parte-fisica-do-elenco-principal-24955079.html
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários