Flamengo renova com zagueiro Otávio, que pode seguir o mesmo caminho de Natan



A diretoria do Flamengo segue o planejamento de valorização de suas pratas da casa para eventual lucro no futuro. O próximo da lista é o zagueiro Otávio, de 19 anos, que assina nesta terça-feira a renovação contratual. O vínculo que hoje vai até o fim de 2022 será ampliado por mais uma temporada, com aumento da multa contratual.


Apesar de já ter sido utilizado na equipe profissional desde o ano passado, Otávio tem um plano de carreira no clube que prevê a subida para a equipe de cima de forma circunstancial, sem deixar de treinar e atuar pelo sub-20.

O mesmo aconteceu com o também zagueiro Natan, que acabou promovido em definitivo, jogou algumas partidas e foi negociado ao Red Bull Bragantino, por empréstimo com obrigação de compra em caso de vinte jogos disputados.



O fato de o Flamengo ter muitos atletas na posição dificultou a afirmação das duas joias na equipe titular e até no elenco do grupo principal. Mas não atrapalhou o potencial de mercado.

Além de Rodrigo Caio, titular absoluto, a diretoria contratou Bruno Viana, e não se desfez dos zagueiros que chegaram ano passado e não renderam o esperado - Léo Pereira e Gustavo Henrique.

O técnico Rogério Ceni ainda promoveu Willian Arão para titular da posição, e aumentou a fila para que os jovens tivessem espaço. Tanto que o Flamengo negociou o empréstimo de Thuller ao Montepellier, da França, a partir do meio do ano.



O Flamengo também mantém conversas para a renovação do contrato do meia Pepê, de 23 anos. Com vínculo até o meio de 2021, o atleta tem sido aproveitado no time alternativo e é uma das opções em meio à carência no setor de meio-campo. O novo contrato deve ser até o fim de 2022.

Em outra ponta, o clube aguarda ofertas pelo goleiro Hugo Souza. No entanto, não houve nada de concreto na mesa do clube. Vale lembrar que o veterano Diego Alves reassumiu a posição de titular e a intençao é avaliar propostas pelo jovem na janela do meio do ano.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-renova-com-zagueiro-otavio-que-pode-seguir-mesmo-caminho-de-natan-24956399.html
Imagem: Marcelo Cortez

Postar um comentário

0 Comentários