Ainda positivo para Covid, Isla treina no Flamengo e não se apresenta à seleção chilena



Mauricio Isla vive uma situação curiosa nesta semana. O lateral foi convocado para a seleção chilena para a disputa das Eliminatórias, mas ainda não se apresentou e segue treinando no Flamengo. Isso porque o último teste do jogador para Covid, realizado na segunda-feira, deu positivo.





Pelo protocolo da CBF e da Conmebol, Isla pode jogar, uma vez que está assintomático há pelo menos 10 dias, pois se considera que ele não é mais um potencial transmissor de coronavírus. Entretanto, tanto o Chile quanto o Uruguai, onde a seleção chilena joga na quinta-feira, exigem um exame PCR negativo para quem quiser entrar nestes respectivos países.


Isla tampouco pode jogar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, uma vez que está oficialmente convocado pelo Chile. A diretoria rubro-negra conversa com a Federação Chilena de Futebol para resolver a situação, o que pode acarretar na desconvocação de Isla - assim, o lateral, poderia atuar pelo Flamengo.





O lateral chileno testou positivo para Covid no dia 20 de setembro, quando o Flamengo ainda estava no Equador. Com base no protocolo da Conmebol e da CBF, a comissão técnica o utilizou nos jogos contra Independiente del Valle e Athletico-PR - neste último, Isla foi titular.


A seleção chilena viaja na quarta-feira para o Uruguai, onde entra em campo na quinta, às 19h45, no estádio Centenário. Depois, na terça-feira que vem, recebe a Colômbia no Estádio Nacional de Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias.


A princípio, Isla desfalcaria o Flamengo em três jogos: contra Sport, Vasco e Goiás. A equipe rubro-negra entra em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ainda-positivo-para-covid-isla-treina-no-flamengo-e-nao-se-apresenta-a-selecao-chilena.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários