Flamengo tenta desconvocação de Isla após impasse por covid-19



O Flamengo pode contar com um reforço de última hora para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Maurício Isla. Isso porque, mesmo convocado para a seleção chilena, o atleta segue treinando no Ninho do Urubu devido ao teste positivo para Covid-19 realizado na segunda-feira. . O Rubro-Negro conversa com a Federação para tentar desconvocá-lo.





Explica-se: Isla não pode atuar no Brasileiro porque foi convocado para disputar as Eliminatórias. Porém, tanto no Chile quanto no Uruguai, onde a seleção chilena atuará, é exigido o exame negativo para Covid-19 para que as pessoas entrem nos países. Ou seja, mesmo convocado, Isla não pode se juntar com o grupo.


Com isso, a diretoria do Flamengo conversa com a Federação Chilena para tentar resolver a situação e a possibilidade de desconvocá-lo está em pauta. No protocolo da CBF, Isla estaria apto para atuar porque está assintomático há mais de dez dias e não é considerado um potencial transmissor.





Isla testou positivo para Covid-19 no dia 20 de setembro. Com a convocação, perderia em três jogos: contra Sport, Vasco e Goiás. A equipe rubro-negra entra em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.


A seleção chilena viaja na quarta-feira para o Uruguai, onde entra em campo na quinta, às 19h45, no estádio Centenário. Depois, na terça-feira que vem, recebe a Colômbia no Estádio Nacional de Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias.



- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo-estuda-desconvocacao-de-isla-da-selecao-chilena-apos-impasse-por-covid-19-24679394.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários