Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica de JJ




Torcedores.com: Fora dos planos do Borussia Dortmund, o meia-atacante Reinier deve trocar de clube na próxima janela de transferências. A cria do Flamengo, que está cedido ao clube alemão pelo Real Madrid, pode ser repassado ao Benfica.



O Torcedores.com apurou que o empresário Giuliano Bertolucci vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de viabilizar a transferência do atleta para o futebol português.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação tem o aval do técnico Jorge Jesus que comandou Reinier no Flamengo em 2019. O treinador é grande entusiasta da chegada do garoto, mas isso não quer dizer que o meio-campista será titular do time encarnado.



O Benfica encara a negociação como uma “oportunidade de mercado” para ter uma alternativa a João Mário, em caso de convocação para a seleção portuguesa ou até de uma lesão ao longo da época.

De acordo com fontes ligadas a negociação, Giuliano Bertolucci tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas. Entretanto, o Benfica só irá prosseguir com as tratativas se o Borussia Dortmund aceitar pagar metade dos vencimentos do atleta.



O argumento é de que o Benfica não tem condições de arcar com esta operação no meio da temporada. Afinal, o Borussia Dortmund está repassando o empréstimo de Reinier até junho de 2022.

O Real Madrid, por sua vez, não se opõe que Reinier mude de ares em janeiro. No entanto, a diretoria merengue quer incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos do atleta ao fim do compromisso por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, pela cotação atual).



Os números de Reinier na Europa

Reinier foi contratado pelo Real Madrid após ganhar destaque atuando pelo Flamengo. Em 2019, ele foi importante para o elenco conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

O clube espanhol investiu 30 milhões de euros (R$ 154 milhões, à época), o que naquele ano tornou a venda uma das maiores da história rubro-negra. Porém, Reinier não conseguiu decolar desde que se transferiu para o futebol europeu.



No Real Madrid, por exemplo, ele sequer disputou uma partida oficial com a camisa merengue. Ao todo, entrou em campo três vezes e marcou dois gols pela equipe B. Posteriormente, foi emprestado para ganhar experiência no Borussia Dortmund.

Lá, não conseguiu, até o momento, corresponder às expectativas de dirigentes, comissão técnica e torcedores. Nesse ínterim, representou o clube em 23 jogos, fez um gol e deu uma assistência.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários