Flamengo vai suspender salário de Gabigol se suspensão for confirmada


Enquanto aguarda a definição sobre o futuro de Gabigol, surge uma importante questão: o que o Flamengo fará caso sua suspensão seja mantida? O jornalista Mauro Cezar, afirmou que o clube rubro-negro está considerando suspender o contrato do jogador durante o período de suspensão, que poderá durar cerca de um ano, conforme determinação do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Segundo Mauro Cezar, em suas declarações recentes, "Se por acaso o jogador tiver a punição mantida, digamos, até o ano que vem, caso isso aconteça, o Flamengo vai, pela informação que obtive, de fato suspender o salário do atleta e o seu contrato até que ele volte a jogar."

Essa decisão levanta debates sobre as diferenças entre suspensão por questões disciplinares e lesões. Enquanto jogadores lesionados recebem seus salários durante o período de recuperação, a situação de Gabigol é distinta. O jogador está impedido não apenas de jogar, mas também de treinar no clube, o que torna sua situação peculiar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Se confirmada a suspensão, o Flamengo estaria planejando suspender o salário de Gabigol até que ele esteja apto a voltar aos gramados. Além disso, existe a possibilidade de o clube prorrogar o contrato do jogador para compensar os meses em que ele estiver ausente. Isso significaria uma extensão contratual até o início de 2026, caso Gabigol só retorne aos campos em abril de 2025, como previsto.

Mauro Cezar enfatiza a importância de os dirigentes compreenderem que os recursos financeiros são do clube, e não do jogador individualmente. Nesse sentido, é uma medida prudente suspender o salário de um jogador que esteja impossibilitado de jogar devido a uma suspensão disciplinar.

Com o desfecho dessa situação ainda pendente, resta ao Flamengo aguardar a decisão final do TAS e tomar as medidas necessárias para lidar com as consequências, visando sempre o melhor interesse do clube.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários