Prefeitura do Rio toma decisão sobre terreno para estádio do Flamengo


O sonho do estádio próprio do Flamengo está mais vivo do que nunca! Nesta sexta-feira (12), em uma reunião com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice-presidente-geral, Rodrigo Dunshee, receberam um importante apoio da prefeitura para a construção da nova arena.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A grande novidade é a aprovação e a possível transferência do potencial construtivo da sede social da Gávea para o terreno do Gasômetro, onde o estádio seria erguido. Esse "potencial construtivo", que nada mais é que o direito de construir em um local, é fundamental para viabilizar o projeto e aumentar o valor do terreno.

A avaliação do terreno do Gasômetro, incluindo o potencial construtivo, está sendo feita pela Caixa Econômica Federal, proprietária da área através de um fundo de investimentos. Segundo o Prefeito Paes, o valor da propriedade pode ultrapassar R$ 1 bilhão, um montante significativo para a concretização do sonho rubro-negro.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Apesar do apoio da prefeitura, o Flamengo ainda precisa negociar o terreno com a Caixa. As conversas entre as partes continuam, mas ainda há divergências nas avaliações da propriedade. Recentemente, a diretoria do clube apresentou um projeto de viabilidade à Caixa, buscando chegar a um acordo que beneficie ambas as partes.

A construção do estádio próprio é um desejo antigo da torcida do Flamengo, e cada passo dado na direção desse objetivo é motivo de grande comemoração. O apoio da prefeitura e a avaliação positiva do terreno no Gasômetro são avanços importantes, mas ainda há um caminho a ser percorrido para que o sonho se torne realidade, principalmente na esfera política, pois em valores o clube oferece pelo terreno até mais do que vale.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários