Flamengo estreia com vitória nos acréscimos em partida complicada


O Flamengo estreou nesta tarde de domingo com vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, jogando no Serra Dourada em Goiás. A partida foi marcada por expulsões, lances polêmicos e um golaço de De La Cruz batendo falta.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo iniciou a partida com uma escalação diferente, já que o lateral Varela não foi cortado da partida por apresentar um quadro viral e febre, com isso, Tite improvisou Viña na lateral direita.

O time goiano começou o jogo pressionando. Logo nos primeiros minutos, o Atlético-GO teve boas oportunidades, mas o goleiro Rossi segurou a pressão. Após uma disputa de bola, o árbitro expulsou o treinador do Atlético, Jair Ventura, por reclamação.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A primeira chance de destaque do Flamengo veio por volta dos 19 minutos, quando Arrascaeta cruzou para Everton Cebolinha, mas a bola desviou para escanteio, mantendo o placar em 0 a 0.

Aos 25 minutos, o Flamengo teve outra boa oportunidade, mas o chute de Everton Cebolinha foi longe do gol do Atlético-GO.

Com 30 minutos de jogo, o Atlético-GO quase abriu o placar, mas Rossi fez uma grande defesa, mantendo o Flamengo no jogo.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Aos 47 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque, Pedro ficou no mano a mano com o zagueiro Alix Vinicius do Atlético, onde após ser driblado pelo atacante, Alix cometeu falta, o árbitro entendeu que por se tratar de ser o último homem da defesa, expulsou o jogador do time goiano.


A falta foi na intermediária e De la Cruz junto com Léo Pereira se apresentaram para bater, o uruguaio que ainda não tinha marcado nenhum gol com a camisa do Flamengo, fez uma cobrança perfeita que deixou o goleiro sem reação, marcando um primeiro gol dele com o manto e o primeiro do Flamengo na partida.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No segundo tempo iniciou com o sentimento de vitória garantida para o rubro-negro, que vencia por 1 a 0 e ainda tinha um jogador a mais, só que não foi isso que aconteceu o time se descuidou e por muito pouco não saiu de campo com uma derrota, pois aos 17 minutos, o Atlético-GO empatou com um gol de Luiz Fernando e logo em seguida aos 22 minutos teve um pênalti marcado a seu favor, mas que o não foi convertido com a cobrança acertando a trave.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Flamengo enfrentou dificuldades para impor seu ritmo de jogo e o Atlético ainda teve um gol anulado pelo VAR por um impedimento de centímetros. Aos 52 minutos, em uma disputa de bola pelo alto, Bruno Henrique recebeu uma cotovelada no rosto dentro da área, o arbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti, Pedro marcou e garantiu a vitória do rubro-negro, em um jogo marcado pela dificuldade do Flamengo em tomar o controle da situação com vantagem de jogadores em campo.

Agora o Flamengo volta ao Rio para se preparar para o jogo contra o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão, que acontece nesta quarta no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários