Em entrevista ao Flow Podcast nesta quinta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, abordou o polêmico afastamento de Gabigol e o futuro do atacante no clube. Em meio a um cenário de incertezas, Landim deixou claro que o Flamengo ainda vê potencial no jogador, mas colocou a responsabilidade sobre ele quanto à permanência.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDurante a conversa, Landim admitiu que Gabigol passou por uma queda de desempenho nos últimos dois anos. O jogador, que recentemente declarou que não renovará com o clube após o término de seu contrato e foi apontado pelo Globo Esporte como possível reforço do Cruzeiro, ainda tem seu futuro incerto. No entanto, mesmo com o desgaste recente e as especulações, o presidente afirmou que o Flamengo ofereceu a Gabigol uma proposta de renovação de contrato, com base no valor que o próprio jogador havia solicitado.
Desafio de Landim a Gabigol
Rodolfo Landim explicou que o Flamengo está disposto a aceitar os termos salariais de Gabigol, mas em um contrato de apenas um ano. Segundo ele, o clube acredita na capacidade de recuperação do atacante, mas preferiu não se comprometer com um vínculo de quatro anos. “O Gabigol teve queda de desempenho em 2023 e 2024. Ele fez uma proposta de contrato de mais quatro anos com uma remuneração quase dobrada. A prova de que acreditamos nele é que aceitamos o valor que ele pediu, mas por um ano,” disse Landim.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm tom de desafio, o dirigente questionou o próprio jogador: “Não sei se é o Flamengo ou se é ele que não acredita nele. Se ele quer ficar no Flamengo e acredita na capacidade dele, por que ele não aceita esse um ano? Se estou dando esse ano para ele depois de dois anos não muito bons, por que eu não daria mais três se ele tiver um ano excepcional?”, completou.
A declaração de Landim expõe o impasse nas negociações e coloca a decisão nas mãos de Gabigol, que terá de avaliar se aceita provar seu valor em um contrato mais curto ou seguir em busca de novas oportunidades em outros clubes, como o Cruzeiro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla