O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, com uma suspensão de dois jogos devido à entrada dura em Matheuzinho, do Corinthians, durante a semifinal da Copa do Brasil. Com a decisão, o atacante já cumpre uma partida de suspensão no Campeonato Brasileiro e ficará fora do confronto contra o Cuiabá, marcado para o próximo dia 20.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApesar da punição, o Flamengo já anunciou que irá recorrer da decisão. O clube tentará obter um efeito suspensivo para liberar Bruno Henrique até que o julgamento em segunda instância seja realizado, ou buscará uma transação disciplinar que possibilite ao jogador cumprir a suspensão de outra forma.
Multa por atraso
No mesmo processo, o Flamengo também foi multado em R$ 1 mil por atraso na entrada em campo. A decisão do STJD, tomada em primeira instância, ainda permite que o clube apresente recurso ao Pleno do tribunal.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA expectativa é de que o Flamengo mova esforços para reverter a suspensão, especialmente neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro, no qual Bruno Henrique tem se destacado como uma peça essencial no elenco.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla