Mesmo com sinais de reconciliação entre Gabigol e a diretoria do Flamengo, o atacante permanece fora da lista de relacionados para as partidas, aguardando novas direções. O caso está sob a responsabilidade do vice-presidente de futebol Marcos Braz, que mantém conversas com o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso. Enquanto não se chega a um consenso, o atacante continuará participando dos treinos no Ninho do Urubu com o restante do elenco sob comando do técnico Filipe Luís.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESinais de trégua
Após ser afastado unilateralmente do confronto contra o Atlético-MG, que terminou em um empate sem gols, Gabigol evitou aumentar a tensão e não assistiu ao jogo no setor Norte do Maracanã, como inicialmente planejado, onde as torcidas organizadas costumam se concentrar. Em vez disso, o atacante acompanhou a partida de um camarote no setor Oeste. Ele também esteve no gramado durante o aquecimento, e em certo momento foi visto conversando com o diretor de futebol, Luiz Carlos Azevedo.
O técnico Filipe Luís, que recentemente foi alvo de especulações sobre uma possível insatisfação com o atacante, amenizou a situação em sua entrevista após o jogo. Antes de responder perguntas, Filipe iniciou com um pronunciamento de gratidão à diretoria e a Gabigol, deixando claro que o afastamento do jogador foi uma decisão da diretoria, e que ele apenas foi informado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE— Me entristece profundamente ter que falar sobre isso depois de conquistar a Copa do Brasil. Mas sou extremamente grato à diretoria por confiar em mim e por tudo que Gabriel fez pelo clube e por mim. O que posso dizer é que o afastamento se deu por conta de um episódio na final. Fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz que ele não seria relacionado até segunda ordem, e esse é um assunto que o Marcos vai esclarecer quando achar necessário — declarou Filipe Luís, sem entrar em detalhes sobre o ocorrido.
Retorno de Gabigol é incerto para o próximo jogo
A continuidade do afastamento ainda está em vigor, mas há chances de que Gabigol possa ser relacionado para o próximo confronto do Flamengo, contra o Cuiabá, na quarta-feira. Para que isso aconteça, é necessário que o atleta, seu empresário e a diretoria do Flamengo cheguem a um acordo que resolva de vez o atrito dos últimos dias.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla