O Flamengo recusou, pela segunda vez, a garantia apresentada pelo Corinthians para efetuar a compra parcelada do goleiro Hugo Souza. De acordo com Vinícius Cascone, diretor jurídico do clube paulista, o Rubro-Negro não aceitou o banco proposto como fiador, adiando novamente a conclusão da transação.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEGarantias rejeitadas e negociação travada
Em entrevista ao programa Tabelando, do portal Meu Timão, Cascone explicou que as duas garantias apresentadas foram recusadas pelos cariocas, sendo a última na quinta-feira (21). Apesar disso, o dirigente afirmou que o Corinthians segue trabalhando para finalizar a negociação, mesmo enfrentando a turbulência do processo de impeachment da diretoria.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"O Corinthians ofereceu a garantia de um banco, o Flamengo não aceitou. Liguei ontem para o Flamengo, e eles disseram que não iam aceitar essa garantia também. Vamos tomar as providências definitivas na próxima semana para trazer o Hugo de forma definitiva para o Corinthians. A torcida pode ficar tranquila que isso vai acontecer", declarou Cascone.
Prazo limite e cenário alternativo
O Corinthians tem até 30 de novembro para efetuar o pagamento de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,25 milhões). Caso o valor não seja quitado à vista ou não sejam apresentadas garantias aceitas pelo Flamengo para parcelamento, Hugo Souza retornará ao clube carioca.
Nesse cenário, o Flamengo poderá buscar alternativas no mercado, com clubes europeus já demonstrando interesse no goleiro.
A novela da transferência de Hugo Souza segue indefinida, e a próxima semana será decisiva para determinar o futuro do atleta.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla