Após um período de turbulência iniciado na final da Copa do Brasil, o clima parece mais tranquilo no Flamengo. Em reta final de contrato, Gabigol já vive o momento de despedida, mas com um tom de reconciliação. O atacante, que cumpriu dois jogos afastado, deve retornar aos gramados na próxima terça-feira (26), contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEConversa com Filipe Luís e Marcos Braz
Nesta sexta-feira (22), Gabigol e Filipe Luís tiveram uma longa conversa no campo do Ninho do Urubu após o treino, a informação é do Uol. O vínculo entre os dois sempre foi próximo, com uma relação intensa marcada por discussões e admiração mútua. Filipe, que agora comanda o time, descreve o relacionamento como algo quase paternal.
Além disso, Gabigol também conversou recentemente com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. A reunião ajudou a amenizar tensões após declarações públicas e desgastes recentes. Braz foi um dos principais responsáveis pela chegada do jogador ao clube e pela condução de sua trajetória ao longo dos últimos cinco anos.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDespedida oficial e último jogo no Flamengo
A diretoria do Flamengo já planeja a despedida oficial do atacante. A tendência é que o adeus ocorra no jogo contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão, evitando transformar a partida contra o Internacional, no Maracanã, em um evento de celebração.
Apesar dos altos e baixos na relação entre Gabigol e o clube, o objetivo é que a despedida seja pacífica. A proposta de renovação por apenas um ano desagradou o atacante, que buscava um contrato de dois ou três anos. A situação gerou desgaste, tanto pelo comportamento do jogador quanto pela condução da negociação por parte da diretoria.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPropostas no horizonte
Com a saída praticamente confirmada, Gabigol tem propostas avançadas do Cruzeiro e está sendo sondado pelo Santos, clube onde despontou para o futebol.
Reencontro com a torcida
Se a programação seguir conforme esperado, Gabigol estará em campo contra o Fortaleza. Filipe Luís ainda não confirmou a escalação, mas existe uma boa chance de o camisa 99 reencontrar os torcedores antes de sua despedida oficial.
Assim, se aproxima o final de uma era marcante no Flamengo. Entre momentos de glória e conflitos, Gabigol encerrará sua passagem com a missão de se despedir em alto nível e deixar seu legado na história rubro-negra.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla