O Flamengo deu um importante passo rumo ao título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, na primeira partida da final. O meia Arrascaeta, que abriu o placar para o Rubro-Negro, revelou após o jogo que vem atuando com dores no joelho e que deverá passar por uma cirurgia ao fim da temporada. O jogador uruguaio deixou o campo no início do segundo tempo por conta do desconforto, mas seu esforço em campo foi essencial para a vitória flamenguista.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFilipe Luís destaca dedicação de Arrascaeta
Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar a dedicação de Arrascaeta, ressaltando o comprometimento do jogador em ajudar a equipe mesmo enfrentando limitações físicas. “Desde que cheguei, o Arrascaeta está jogando em pleno sacrifício. Suor e sangue pelo Flamengo, e admiro muito esse tipo de jogador que tolera a dor e vai pro sacrifício, coloca o Flamengo acima de tudo. Um jogador que precisa passar por uma cirurgia e tá aí, deixando o joelho dele em campo," afirmou o treinador.
Filipe Luís ainda destacou o risco que o jogador está assumindo ao postergar a cirurgia para ajudar o Flamengo nos jogos decisivos da temporada. "Provavelmente vai pagar o preço em alguns anos, mas coloca o Flamengo acima de tudo. Para mim, é muito louvável," concluiu.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPróximo confronto será na Arena MRV
A segunda partida da final da Copa do Brasil será disputada no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vitória no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que garante o título. Já o Atlético-MG terá que vencer por três gols para conquistar a taça no tempo regulamentar, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla