O Flamengo saiu vitorioso no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, superando o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã. Com uma atuação decisiva de Gabigol, que marcou dois gols, e outro de Arrascaeta, o Rubro-Negro construiu uma boa vantagem para a partida de volta. No entanto, o jogo também foi marcado por uma cena curiosa envolvendo o camisa 99 e o técnico Filipe Luís, captada pelas câmeras momentos antes do segundo gol rubro-negro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPouco antes de Gabigol marcar seu primeiro gol no jogo, as câmeras flagraram uma breve discussão entre o atacante e Filipe Luís. Segundo a interpretação de jornalistas, o técnico orientava Gabigol a ocupar uma posição mais à direita no ataque. No momento, o jogador teria retrucado, mas logo em seguida, acabou marcando justamente da área indicada por Filipe Luís.
Coisa de time que quer vencer, discussão de Filipe Luís e Gabigol, o treinador cobra de quem sabe que pode fazer a diferença e Gabigol estava precisando deste tipo de cobrança pic.twitter.com/t2EhxUthEy
— Notícias do Fla (@NotciasdoFla1) November 3, 2024
Após o jogo, Filipe Luís esclareceu o ocorrido durante a coletiva, minimizando a discussão e destacando que situações como essa são comuns em busca do resultado. “Foi uma correção tática no campo. Os dois querendo ganhar, nervos à flor da pele. Uma discussão que a gente tinha em quase toda semana quando eu era jogador e foi resolvido já no intervalo,” explicou o treinador.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEGabigol brilha e consolida vitória no segundo tempo
Além do segundo gol da partida, Gabigol ampliou a vantagem do Flamengo no segundo tempo, anotando seu segundo gol no jogo e o terceiro do Rubro-Negro. A performance do atacante foi fundamental para garantir a vantagem no confronto de ida, que deixa o Flamengo a um passo do título da Copa do Brasil.
Jogo de volta na Arena MRV
A decisão da Copa do Brasil será definida no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Flamengo chega com uma confortável vantagem e pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título. Por outro lado, o Atlético-MG precisará vencer por três gols para garantir o título no tempo regulamentar, ou por dois gols para forçar uma disputa de pênaltis.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla