O clima no Maracanã, na noite desta quarta-feira (13), era de comemoração pelo recente título da Copa do Brasil. No entanto, o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe à tona a figura de Gabigol, que, em meio a uma semana turbulenta, esteve no centro das atenções dentro e fora do campo. Em um rápido pronunciamento, o técnico Filipe Luís comentou o afastamento do camisa 99 e o impacto do episódio no momento de celebração do clube.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão”, afirmou o treinador. “Sou grato à diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem”, explicou Filipe Luís, destacando que a decisão não partiu dele, mas sim da diretoria de futebol. Segundo o técnico, esse é um "assunto extracampo" que não deveria manchar a conquista da equipe.
Antes da entrevista, a assessoria do Flamengo informou que o tema seria abordado de forma breve, sem abertura para perguntas, destacando a delicadeza do momento. O afastamento de Gabigol, que não participou da partida contra o Atlético-MG, foi justificado pela diretoria como uma medida para “manter a harmonia do elenco”.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEGabigol marca presença no Maracanã e recebe apoio da torcida
Apesar da ausência no campo, Gabigol esteve no Maracanã para acompanhar o duelo. Ao chegar ao estádio, ele vestia um uniforme com o número 10, número que antes era dele, mas que lhe foi retirado após o vazamento de uma foto usando a camisa do Corinthians.
O jogador fez questão de ir ao gramado antes do jogo e teve contato com a torcida, acompanhado de alguns funcionários do clube e do gerente de futebol Luiz Carlos Azevedo. Nas arquibancadas, faixas e bandeiras de apoio ao atacante rubro-negro foram erguidas, incluindo uma que trazia a frase “Fechado com Gabigol”.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPor motivos de segurança, Gabigol desistiu de assistir à partida na arquibancada e optou por acompanhar o jogo em um camarote, onde costuma ficar quando não está relacionado.
Gabigol em números: uma temporada discreta, mas com momentos decisivos
Com 35 partidas na temporada e sete gols marcados, Gabigol viveu uma temporada de altos e baixos, mas foi decisivo ao marcar dois gols na primeira partida da final da Copa do Brasil, contribuindo de maneira fundamental para o título. Essa atuação no momento crucial da competição ainda reforça sua importância para a história recente do clube, mesmo em um ano menos produtivo.
Enquanto a novela sobre o futuro de Gabigol se desenrola, o Flamengo tenta manter o foco nos próximos compromissos no Brasileirão, ciente de que a presença ou ausência do atacante pode impactar a equipe dentro e fora de campo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla