Goleiro salva Atlético/MG de tomar goleada e segura empate contra o Flamengo


No reencontro entre Flamengo e Atlético-MG após a final da Copa do Brasil, o placar não saiu do zero no Maracanã. Nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca pressionou, mas não conseguiu superar a muralha criada pelo goleiro Everson, que foi o destaque da partida ao salvar o Galo com defesas importantes e até mesmo defendendo um pênalti.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Flamengo domina o primeiro tempo, mas Everson brilha

Mesmo com um time bastante modificado em relação ao que enfrentou o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o Flamengo não deixou de impor seu ritmo. Desde o início, o Rubro-Negro controlou as ações e pressionou o Galo, acumulando oportunidades que poderiam ter resultado em uma boa vantagem no placar. Ao todo, foram 14 finalizações no primeiro tempo, mas Everson fez grandes defesas e impediu que o Flamengo saísse na frente.

Aos 33 minutos, o Flamengo teve a melhor chance de abrir o placar. Após Lyanco cometer pênalti em Wesley, David Luiz cobrou, mas parou em uma defesa espetacular de Everson. No rebote, Alcaraz ainda tentou, mas mandou para fora, frustrando a torcida rubro-negra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Segundo tempo mantém pressão, mas placar permanece inalterado

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo ofensivo e quase marcou logo aos 5 minutos, quando Matheus Gonçalves acertou a trave em uma finalização perigosa. O Rubro-Negro continuou insistindo e criando oportunidades, mas a defesa do Atlético-MG e a atuação segura de Everson seguraram o resultado até o apito final.

Gabigol no Maracanã

Antes da partida, o atacante Gabigol que deve deixar o clube no final do ano, ou até antes, esteve presente no gramado do Maracanã observando o aquecimento dos jogadores do Flamengo, depois se dirigiu ao camarote para assistir ao jogo, indo embora antes do final do jogo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Impacto na tabela

O empate não foi positivo para nenhuma das equipes. Com o resultado, o Flamengo perde a chance de se aproximar dos líderes e vê suas esperanças de título cada vez mais distantes. Já o Atlético-MG deixou escapar a oportunidade de subir na tabela e permanece em 10º lugar, embora com um jogo a menos.

Agora, o Flamengo segue na luta para se manter no G-4 e garantir a classificação direta para a Libertadores, enquanto o Atlético-MG busca a reação no campeonato para entrar na zona de classificação continental.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook