O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil após um empate dramático em 0 a 0 contra o Corinthians, neste domingo (20), na Neo Química Arena. Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão corintiana e avançou à decisão, graças à vitória no jogo de ida por 1 a 0. A partida, no entanto, foi marcada por lances polêmicos envolvendo a arbitragem de Anderson Daronco.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo precisou de muita concentração e esforço coletivo para equilibrar o confronto com um jogador a menos durante quase todo o jogo. A expulsão de Bruno Henrique, por uma falta dura em Matheuzinho, foi aceita sem contestação pelo time carioca. No entanto, outras decisões de Daronco geraram revolta entre os rubro-negros.
O primeiro lance polêmico aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez falta em Arrascaeta, que avançava em direção ao gol. Na visão dos jogadores do Flamengo, o defensor corintiano deveria ter sido expulso por ser o último homem, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo. O Segundo lance foi um toque de mão dentro da área do Corinthians foi ignorado tanto por Daronco quanto pelo VAR, gerando mais reclamações do Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApesar dos erros de arbitragem, a partida ganhou outro capítulo curioso após o apito final. Vinicius Cascone, diretor do Corinthians, afirmou ter visto um membro da delegação do Flamengo entregar uma camisa do clube ao árbitro Anderson Daronco. Indignado, ele foi até o vestiário da arbitragem para pedir que o ocorrido fosse registrado na súmula da partida.
Em resposta, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, tirou sarro das acusações e aproveitou para criticar as decisões da arbitragem. “É piada falar de camisa. Não vi se deram ou não, mas, se deram, não adiantou nada, foi pior. A arbitragem errou no primeiro lance ao não expulsar o jogador do Corinthians. O Flamengo é que tem motivos para reclamar”, disparou o dirigente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAgora, o Flamengo volta suas atenções para a final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG. As partidas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e o Rubro-Negro busca o seu quinto título na competição.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla