Após a classificação heroica do Flamengo sobre o Corinthians, neste domingo (20), na Neo Química Arena, um dos nomes que mais se destacou foi o do meia Gerson. O jogador assumiu a responsabilidade e comandou o meio-campo, principalmente após a expulsão de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, quando o time precisou atuar com um jogador a menos. No entanto, o que poucos sabiam é que Gerson quase ficou de fora dessa partida decisiva.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o meia acordou passando muito mal neste domingo. Gerson apresentou febre, dores no corpo e na cabeça, o que fez com que a participação do atleta na semifinal da Copa do Brasil fosse colocada em risco. O Departamento Médico do Flamengo precisou agir rapidamente para reverter a situação.
"O jogador acordou sem condição nenhuma de jogar. Ele estava com febre, muita dor no corpo e de cabeça. Três horas antes do jogo, ainda na concentração, o Departamento Médico aplicou soro, antibiótico, vitamina C e outros remédios na veia do atleta", revelou o jornalista em suas redes sociais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEApesar dos sintomas e da condição debilitada, Gerson foi para o sacrifício e fez uma grande partida. O meia foi fundamental para a manutenção da posse de bola e na recomposição defensiva do time, desempenhando papel decisivo na classificação para a final da Copa do Brasil. Mesmo com as adversidades, o jogador brilhou e foi um dos destaques do jogo, sendo peça-chave na tática de Filipe Luís para segurar o ímpeto corintiano.
Agora, o Flamengo se prepara para a decisão contra o Atlético-MG, e Gerson, recuperado, será mais uma vez um dos pilares do time na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla