A Seleção Uruguaia, que conta com mais jogadores do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, entrou em campo nesta sexta-feira (11) contra o Peru, então lanterna da competição, em Lima. Apesar da diferença na tabela, a Celeste foi surpreendida e perdeu por 1 a 0, com gol de Miguel Araujo. Arrascaeta e Varela jogaram os 90 minutos, enquanto De La Cruz permaneceu no banco.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEMesmo com a derrota, o Uruguai se mantém na terceira posição, com 15 pontos, quatro atrás da líder Argentina. O Peru, por sua vez, deixou a lanterna para o Chile, subindo para seis pontos. O confronto fez parte da nona rodada das Eliminatórias, em que o Brasil ocupa a quarta posição, com 13 pontos.
Varela improvisado e De La Cruz sem minutos
O técnico Marcelo Bielsa optou por uma formação com três zagueiros, utilizando Guillermo Varela como um dos defensores pelo lado direito, algo incomum para o jogador, que geralmente atua como lateral. Já Arrascaeta teve liberdade para criar jogadas, como faz no Flamengo, mas não conseguiu conectar bem com o atacante Darwin Núñez. De La Cruz, que em outras ocasiões foi titular absoluto, desta vez não foi utilizado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Uruguai dominou o primeiro tempo, mas não criou grandes chances de gol. Na segunda etapa, o Peru cresceu no jogo e foi recompensado nos minutos finais. Aos 43 do segundo tempo, Piero Quispe cruzou para Miguel Araujo, que cabeceou sem marcação. A bola ainda tocou no goleiro Rochet, mas entrou para decretar a vitória peruana.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEFlamengo em ação na Data FIFA
A janela de jogos das Eliminatórias ainda reserva mais compromissos para os jogadores do Flamengo. Na terça-feira (15), o Brasil, com Gerson e Fabrício Bruno, enfrenta o Peru em Brasília. Enquanto isso, Erick Pulgar e a seleção chilena visitam a Colômbia em Barranquilla.
Além disso, haverá um duelo de flamenguistas quando o Uruguai de Arrascaeta, De La Cruz e Varela recebe o Equador, de Gonzalo Plata, em Montevidéu.
Após os compromissos internacionais, os sete atletas rubro-negros terão que correr contra o tempo para estarem prontos para duas decisões com o Flamengo. O time enfrenta o Fluminense no clássico carioca, na quinta-feira (17), pelo Brasileirão, e depois encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla