O Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o Peñarol na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com uma atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro viu o time uruguaio abrir o placar ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir. A torcida demonstrou sua insatisfação durante e após a partida, com críticas direcionadas ao técnico Tite.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADETite comenta críticas da torcida
Em entrevista coletiva após o jogo, Tite afirmou que respeita a reação da torcida, reconhecendo a frustração dos torcedores, mas admitiu que as críticas têm impacto.
"Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, o respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter e o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e classificar é um caminho."
CONTINUA APÓS PUBLICIDADECompromisso com a classificação
Questionado sobre a dificuldade do Flamengo em vencer fora de casa na Libertadores desde 2022, o técnico prometeu mais efetividade no jogo de volta, em Montevidéu.
"Grande oportunidade de quebrar essa escrita. Temos totais condições de chegar lá e fazer. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois." disse Tite, confiante na possibilidade de reverter o resultado no Uruguai.
Próximo desafio
Agora, o Flamengo precisa vencer o Peñarol por pelo menos um gol de diferença na próxima quinta-feira (26), no Estádio Centenário, para forçar a decisão nos pênaltis e seguir vivo na competição. A expectativa é que o Rubro-Negro apresente um futebol mais agressivo e organizado para superar a forte equipe uruguaia e avançar às semifinais da Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla