Após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Grêmio, com uma equipe reserva, o técnico Tite foi questionado sobre a ausência de Gabigol em momentos importantes da equipe e o motivo de o atacante não ter retomado o bom futebol, ao contrário de Everton Cebolinha, que voltou a render sob seu comando.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADETite explicou que as recorrentes lesões de Gabigol têm sido o maior obstáculo para dar continuidade ao trabalho com o camisa 9. "O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir. E não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando.", destacou o treinador.
O comandante rubro-negro também relembrou que, enquanto Gabigol enfrentava dificuldades, outros atletas, como Pedro e Luiz Araújo, estavam em grande forma. Cebolinha, que teve uma queda de rendimento, voltou a se destacar, e Tite afirmou que o atacante estava em um de seus melhores momentos desde a época de Grêmio e Seleção Brasileira.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO treinador afirmou que as lesões do jogador vem afetando a sequência no time: “As lesões e a falta de continuidade em treinamentos de alta intensidade prejudicaram a sequência de Gabriel. Por exemplo, ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu logo no primeiro movimento, o que afetou seu retorno,” explicou.
O auxiliar técnico César Sampaio também comentou sobre a situação de Gabigol, lembrando que o atacante esteve afastado por doping em um momento em que o Flamengo esperava contar com ele. "Infelizmente, houve imprevistos, como a suspensão e as lesões, que impactaram na minutagem do Gabriel," concluiu.
Com a equipe focada na Libertadores, a expectativa é que Gabigol volte a estar disponível para ajudar o time na busca pela classificação diante do Peñarol, na próxima quinta-feira.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla