Flamengo denuncia injúrias raciais contra Carlinhos ocorrida na Arena do Grêmio


Em uma nota oficial divulgada na noite deste domingo, o Flamengo informou que o atacante Carlinhos foi vítima de injúrias raciais durante a partida contra o Grêmio, na qual foi expulso no início do segundo tempo. O clube destacou que o jogador relatou ter ouvido imitações de macaco por parte da torcida adversária.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Além disso, o Flamengo mencionou que um vídeo divulgado pelo diário "Lance!" capturou uma voz claramente proferindo a palavra "macaquinho". Em sua declaração, o clube afirmou:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo 'Lance!', ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra 'macaquinho'."

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo expressou total apoio ao jogador, repudiando a situação e aguardando um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso.

A denúncia de Carlinhos ressalta a necessidade de combate a comportamentos racistas no esporte e a importância de um ambiente seguro e respeitoso para todos os atletas.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook