Durante a coletiva, Tite foi questionado se pretende repetir a estratégia adotada por Dorival Júnior em 2022, quando o Flamengo dividiu o elenco em duas equipes — uma para disputar o Brasileiro e outra para as Copas. Naquela ocasião, o clube terminou o Brasileirão na quinta posição, mas conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Em resposta, o técnico foi enfático ao afirmar que o Flamengo deve lutar por todos os títulos em disputa, sem priorizar competições. "Eu aprendi com o Flamengo uma coisa: o Flamengo tem que brigar por tudo, tem que buscar todos os títulos. Se conquistar ou não, é outra coisa, mas é isso que nós vamos fazer: brigar por todos. Então, não tem poupar, tem que ir a mil", disse Tite. Ele também revelou que essa foi uma das razões pela qual estava chateado com o empate e demorou para falar com a imprensa. "Sabíamos que era um passo para encostar na parte de cima da tabela", completou.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Logo após Tite, seu filho e auxiliar, Matheus Bachi, também falou sobre as expectativas para o restante da temporada. "Nosso objetivo é chegar nas últimas cinco rodadas vivos, pra ver o que vai acontecer", comentou Matheus, deixando claro que o Flamengo mantém o foco total na briga pelo título do Brasileirão.
Com a postura de não poupar jogadores e seguir em busca de todos os troféus, o Flamengo se prepara para uma sequência decisiva de jogos. A expectativa é que o time consiga recuperar terreno e se manter firme na luta pelos títulos tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas competições eliminatórias.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla