Flamengo toma decisão sobre os três inscritos para as quartas da Libertadores


O Flamengo terá três dos seus quatro reforços da atual janela de transferências disponíveis para as quartas de final da Libertadores contra o Peñarol. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e poderão reforçar o Rubro-Negro na busca por uma vaga na semifinal. Michael, o primeiro reforço contratado nesta janela, ficou de fora devido a uma lesão grave na posterior da coxa direita.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


No dia 12, o Flamengo enviou à Conmebol a documentação necessária para a inscrição dos novos jogadores. As vagas ocupadas pelos reforços foram deixadas pelos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora, de Portugal, e por Victor Hugo, emprestado ao Goztepe, da Turquia.

De acordo com o regulamento da Conmebol, a partir das quartas de final, os clubes podem realizar apenas três trocas na lista de inscritos. Essa regra, prevista no artigo 3.7.5.9, é diferente das oitavas de final, quando os times podem substituir até cinco jogadores na lista de 50 nomes. Assim, mesmo que Michael estivesse disponível, o Flamengo teria que enfrentar o dilema de deixar um dos reforços de fora das quartas de final.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A gravidade da lesão de Michael, que deve retornar aos gramados somente em outubro, evitou essa decisão difícil. Com isso, o atacante só poderá atuar na Libertadores novamente caso o Flamengo avance para as semifinais. Michael já havia feito dois jogos desde seu retorno ao clube, contra Bragantino e Bahia, quando sofreu a lesão.

Os outros três reforços já estrearam. Alex Sandro e Gonzalo Plata entraram em campo pela primeira vez no empate contra o Vasco, no último domingo. Agora, ambos, junto com Carlos Alcaraz, estão à disposição de Tite para o confronto decisivo contra o Peñarol.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O Flamengo enfrenta o time uruguaio nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida de volta será em Montevidéu, no dia 26 de setembro. Quem avançar no confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e São Paulo.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook