Zico comenta sobre chegada de reforços no Flamengo e sobre chances do clube nas competições


Um dia após criticar o Flamengo por conta dos gols "em replay" sofridos pela equipe, Zico, maior ídolo da história do clube, adotou um tom mais positivo após os anúncios de reforços como Michael e Alex Sandro, além das negociações avançadas com Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Durante a abertura da 24ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão, realizada no CFZ, o Galinho destacou que o Flamengo tem um elenco forte o suficiente para brigar pelos três títulos restantes na temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Quem aceita disputar todas essas competições está arriscado a isso (lesões). O Flamengo procurou ter um plantel grande para suprir essas dificuldades que poderiam aparecer pela frente. Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições", afirmou Zico.

O eterno camisa 10 também comentou sobre a utilização dos jogadores da base no elenco profissional do Flamengo, um tema que tem sido alvo de críticas ao técnico Tite. Zico fez uma comparação com o Palmeiras, destacando que, apesar das críticas, o Flamengo sempre foi referência na formação e aproveitamento de jovens talentos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia. O Palmeiras não conseguiu ficar com o Endrick e nem com o Estevão. Acho que não podemos reclamar do Flamengo, o clube forma com uma estrutura fantástica na base, muito bem comandada por profissionais excelentes e pode aumentar o número de jogadores a serem aproveitados pelo profissional", comentou Zico em entrevista ao ge.

Presente na cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil e do Japão, Zico também acompanhou a partida de abertura da competição, entre Flamengo e Kashima Antlers, dois clubes que marcaram sua carreira profissional. Após o jogo, ele expressou orgulho pelo crescimento do futebol japonês.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Eu fui para o Japão mostrar o que era o futebol profissional, eles aderiram e nunca mais deixaram de disputar uma Copa do Mundo. A expectativa é que um dia eles possam disputar uma final de Copa do Mundo, pois estão lutando para isso. O Japão está com um time muito bom e com uma experiência grande, pois jogadores são titulares em grandes equipes da Europa. O nível cresceu bastante, e com isso o futebol também cresce", concluiu Zico.

A 24ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão é um torneio sub-15, disputado entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, com a participação de equipes brasileiras e japonesas, incluindo grandes clubes como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, Vasco, Vitória, e os japoneses Kashima Antlers, Antlers Tsukuba e Antlers Norte.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook