Internado desde a madrugada desta sexta-feira no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o técnico Tite, de 63 anos, deve ser submetido a uma ablação, procedimento médico indicado para tratar arritmias cardíacas. A informação é do jornalista Lauro Jardim do Globo. O treinador passou mal após a partida do Flamengo contra o Bolívar, na qual o clube carioca garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores. A partida foi realizada em La Paz, cidade que está a 3.600 metros acima do nível do mar, e a altitude foi apontada como a causa do mal-estar.
Atualização: Apesar da informação do jornalista Lauro Jardim, a assessoria de imprensa do Flamengo negou que Tite fará ablação e que o tratamento com medicamentos tem sido bem-sucedido.
Assim que desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, Tite foi imediatamente levado ao hospital, onde exames confirmaram elevações na frequência cardíaca e a presença de arritmia. Diante do quadro, se for necessário fazer a ablação, que consiste em um procedimento minimamente invasivo realizado por meio de cateteres introduzidos em uma veia da perna e guiados até o coração, sem a necessidade de abertura do tórax. A recuperação tende a ser rápida.
Após a ablação, o paciente deve manter repouso no leito com a perna estendida por algumas horas. A partir daí, Tite poderá se levantar e caminhar, retomando suas atividades rotineiras em até três dias. No entanto, o treinador precisará evitar atividades físicas intensas por um período de uma a duas semanas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDessa forma, se for feito o procedimento o técnico Tite pode ficar afastado das atividades com o elenco do Flamengo por até duas semanas, se não for necessário o procedimento o treinador voltará a suas atividades em poucos dias.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla