Tite é o terceiro treinador do Flamengo que sofre com complicação cardíaca


A complicação cardíaca que acometeu o técnico Tite após a partida contra o Bolívar trouxe à tona uma preocupante coincidência no Flamengo. Assim como o atual comandante, outros dois ex-treinadores do clube, Muricy Ramalho e Abel Braga, enfrentaram problemas semelhantes durante suas passagens pela equipe rubro-negra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Tite foi internado após sentir-se mal, sendo diagnosticado com arritmia cardíaca, uma condição que provoca batimentos acelerados e irregulares. A situação foi associada à altitude de La Paz, onde o Flamengo jogou contra o Bolívar, a 3.600 metros acima do nível do mar. O técnico está sob cuidados em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, com previsão de alta para este sábado (24), após apresentar boa evolução clínica.

Histórico de Casos no Flamengo

Muricy Ramalho passou por situação semelhante em 2016, quando comandava o Flamengo. Na ocasião, às vésperas do segundo jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o técnico se sentiu mal e foi ao hospital, onde foi diagnosticado com fibrilação atrial. Ao contrário de Tite, Muricy já tinha um histórico de problemas cardíacos, que incluía um afastamento durante sua passagem pelo São Paulo em 2014 devido à mesma condição. A recorrência do problema levou Muricy a anunciar sua aposentadoria como treinador de futebol, optando por priorizar a saúde, mas envolvido no futebol, sendo nos dias de hoje, o coordenador de futebol do São Paulo. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Já Abel Braga, em 2019, passou mal durante um clássico Fla-Flu pelo Campeonato Carioca. O ex-treinador foi diagnosticado com "flutter atrial", uma arritmia cardíaca causada por um curto-circuito no sistema elétrico do coração. Abel precisou passar por um procedimento de ablação para corrigir a arritmia. Assim como Muricy, só que mais recentemente, Abel decidiu encerrar sua carreira como técnico, embora ainda atue no futebol, tendo ocupado recentemente o cargo de coordenador técnico do Vasco.

Tite em Recuperação

O Flamengo informou oficialmente que Tite apresentou uma boa resposta ao tratamento. A arritmia foi revertida, e o ritmo cardíaco do treinador voltou ao normal. Com alta hospitalar prevista para este sábado, Tite deverá cumprir uma recomendação de repouso absoluto por 48 horas antes de retomar suas atividades no clube.

A coincidência de casos de arritmia entre Tite, Muricy Ramalho e Abel Braga serve como alerta para a importância do monitoramento da saúde dos profissionais do futebol, especialmente em situações que envolvem grande estresse físico e emocional.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook