O Flamengo está prestes a disputar o maior desafio na história de suas categorias de base: a final do Mundial Sub-20. O confronto será contra o Olympiacos, da Grécia, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e pela FlaTV+
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo garantiu sua vaga na decisão do Mundial ao se tornar campeão da Libertadores sub-20, derrotando o Boca Juniors na final, vencendo de virada por 2 a 1, conquistando o inédito título da competição. A equipe foi comandada por Mário Jorge, que, antes de deixar o clube para assumir a seleção sub-17 da Arábia Saudita, levou o Flamengo a uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco jogos, 11 gols marcados e apenas quatro sofridos. Os destaques dessa trajetória foram o meia Lorran, o atacante nigeriano Shola e o zagueiro Iago.
Agora sob o comando de Filipe Luís, que assumiu após sua passagem pelo sub-17, o Flamengo busca fazer história mais uma vez. Filipe teve uma semana para preparar a equipe, que contará com Lorran e Matheus Gonçalves, embora a expectativa seja de que apenas Matheus comece como titular, já que Lorran está integrado ao time profissional.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO adversário do Flamengo, Olympiacos, chega à final após conquistar a UEFA Sub-20. Os gregos venceram o Milan por 3 a 0 na decisão, garantindo seu primeiro título europeu. Durante a campanha, o Olympiacos eliminou equipes de peso como Inter de Milão, Bayern de Munique e Nantes, com os atacantes Christos Mouzakitis e Charalampos Kostoulas se destacando como os artilheiros do time.
Esta é a terceira edição do Mundial Sub-20, e a decisão deste sábado será um desempate simbólico entre as confederações. Nas edições anteriores, o Benfica (2022) e o Boca Juniors (2023) conquistaram o título, representando, respectivamente, a UEFA e a Conmebol.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Lucas Furtado (ou Dyogo Alves) no gol; Daniel Sales, Iago, João Souza e Zé Welinton na defesa; Rayan Lucas, Caio Garcia e Guilherme (ou Lorran) no meio-campo; Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan no ataque.
Do outro lado, o Olympiacos, comandado por S. Silaidopoulos, deve contar com Botis no gol e uma linha defensiva composta por Koutsopoulos, Koutsidis, Alafakis, Karkatsalis e Pleionis. No meio-campo e ataque, os gregos devem alinhar com Mouzakitis, Toufakis, Ligdas, Lolis, Kostoulas, Papakanellos e Tzamalis, entre outros.
A arbitragem da partida ficará a cargo do venezuelano Yender Herrera, com Carlos Urbe, do Equador, como árbitro de vídeo.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla