Rossi dá sua visão sobre sequencia de falhas em gols tomados de bolas aéreas


Após a classificação suada para as quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo vive um momento de alívio. A equipe rubro-negra garantiu a vaga mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Bolívar, na última quinta-feira (22). A classificação foi crucial para amenizar o clima tenso que pairava sobre o clube, agravado pela goleada por 4 a 1 sofrida contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Tensão aliviada, mas falhas permanecem

O Flamengo vem de uma sequência negativa, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, e a vaga nas quartas de final veio como um respiro para jogadores e comissão técnica. No entanto, os problemas defensivos, especialmente em bolas aéreas, continuam sendo uma preocupação.

Na entrevista coletiva após o jogo, o goleiro Rossi comentou sobre a recorrência de gols sofridos pelo Flamengo em jogadas aéreas. O gol do Bolívar foi o 30º gol sofrido pela equipe em 47 partidas sob o comando de Tite, sendo 19 deles em bolas alçadas na área. Assim como no clássico contra o Botafogo, o Flamengo foi punido por uma falha defensiva, com Bruno Sávio aproveitando o espaço deixado nas costas de Ayrton Lucas para marcar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE



Rossi reconhece falhas, mas pondera

Rossi, que foi um dos destaques da partida, reconheceu os erros defensivos, mas ressaltou a qualidade dos adversários e a dificuldade de cobrir os espaços do campo.

"Sabemos das nossas debilidades. Não só nós, como os outros times também. O rival joga, analisa, e é inteligente. Tem que parabenizar o time. Sabemos que sofremos esses gols, mas não dá para cobrir 60 metros com quatro ou cinco jogadores. Hoje, a bola está mais rápida também", analisou o goleiro argentino.

Próximos desafios

Com a vaga garantida, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O time carioca precisará resolver as falhas defensivas se quiser avançar ainda mais na competição continental. Além disso, o Rubro-Negro segue em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, onde ainda luta pelo título.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook