O Flamengo conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Bolívar, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No entanto, o resultado positivo foi ofuscado por lesões preocupantes dos atacantes Pedro e Gabigol, que agora se tornam dúvidas para o confronto de volta na próxima semana.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPedro foi o primeiro a sentir um problema muscular. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante arrancava em direção ao gol quando parou subitamente, levando a mão à parte posterior da coxa esquerda. Imediatamente, ele pediu substituição, sendo substituído por Gabigol. Visivelmente abatido, Pedro foi consolado pelos companheiros no banco de reservas enquanto o Flamengo liderava por 1 a 0.
O clube emitiu uma nota oficial informando que Pedro será avaliado para determinar a gravidade da lesão, mas o clima é de apreensão, considerando a importância do atacante para a sequência da competição.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPara agravar ainda mais a situação, Gabigol também sofreu uma lesão na coxa, já no final da partida. No entanto, como o Flamengo já havia utilizado todas as suas janelas de substituição, o camisa 99 não pôde ser trocado e precisou permanecer em campo até o apito final. Após a partida, ele foi direto para o vestiário, aumentando a preocupação da comissão técnica.
As lesões de Pedro e Gabigol são um duro golpe para o técnico Tite, que agora enfrenta o desafio de reorganizar sua equipe para o decisivo jogo de volta em La Paz, onde o Flamengo precisará garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla