Na noite desta quinta-feira, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã. Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, o jogo foi muito disputado e com muita pressão da torcida que lotou o Maracanã. O Rubro-Negro conseguiu construir a vantagem necessária para encarar o desafio da altitude de 3.640 metros em La Paz na próxima semana. Os gols foram marcados por Luiz Araújo e Léo Pereira, mas as lesões de Pedro e Gabigol preocupam.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDesde o início, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo. Com várias opções ofensivas à disposição, o time comandado por Tite dominou a posse de bola e criou inúmeras oportunidades de gol, enquanto o Bolívar tentava resistir e explorar os contra-ataques. A estratégia dos bolivianos, no entanto, resultou em muitas faltas para parar as investidas rubro-negras.
No primeiro tempo, o Flamengo teve boas chances em um desvio contra de Sagredo e em finalizações de De La Cruz. A equipe carioca mostrou criatividade, explorando infiltrações e lançamentos longos. O primeiro gol saiu em uma linda troca de passes pelo meio, iniciada por Arrascaeta, que encontrou Pedro. Com um belo lançamento, Pedro deixou Luiz Araújo na cara do gol para abrir o placar.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEInfelizmente, a festa foi interrompida pela saída precoce de Pedro, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa esquerda, para apreensão dos torcedores. Gabigol entrou em seu lugar, mas o Bolívar continuou com dificuldades em criar jogadas, com o Flamengo dominando as ações.
O segundo tempo manteve o panorama de domínio do Flamengo, que buscava ampliar o placar. A equipe de Tite pressionou ainda mais, especialmente em jogadas aéreas, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Lampe. Porém, já nos minutos finais, Léo Pereira subiu mais alto que a defesa adversária e garantiu o segundo gol, aliviando um pouco a tensão no Maracanã.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADENo entanto, o fim do jogo trouxe mais uma preocupação: Gabigol deixou o campo sentindo dores na coxa direita, o que aumenta as incertezas para a próxima partida em La Paz.
Com a vitória, o Flamengo tem uma vantagem importante, mas as lesões de dois de seus principais atacantes deixam o clube em alerta para o confronto decisivo na altitude boliviana.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla