Tite explica porque não colocou Gabigol em substituição de Pedro


Após o empate sem gols contra o Fluminense, o técnico do Flamengo, Tite, foi questionado sobre sua decisão de não colocar o atacante Gabigol em campo, mesmo após sua recuperação de lesão.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite explicou sua escolha com base em aspectos táticos, afirmando: "Escolhi o Bruno Henrique pois o Fluminense estava dando espaço para a corrida. Então preferi ele ao Gabigol, que retém mais a bola. E o Gabi voltou agora. Fez um treino."

O auxiliar técnico Matheus Bacchi acrescentou que as decisões são tomadas com base no desempenho diário nos treinos, afirmando: "Trabalhamos com Gabigol como trabalhamos com todos. Exigimos dedicação e nível alto nos treinos e tomamos decisões no jogo. É o dia a dia que diz quem vai jogar."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Gabigol retornou à disposição da comissão técnica após dois jogos ausentes, devido a problemas musculares. O jogador ainda não renovou seu contrato, que se encerra no final de 2024, e as negociações com o Flamengo estão em pausa, segundo o presidente do clube, Rodolfo Landim.

Autor de 155 gols com a camisa rubro-negra, Gabigol pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de primeiro de julho, caso não haja acordo de renovação com o Flamengo, saindo sem custos para o clube carioca no primeiro dia de 2025.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários